Hanôver - Alemanha

Informações - Ampla, com avenidas bastante largas, Hanôver, assim como muitas outras cidades européias, teve de ser reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial. A cidade que tem hoje cerca de 550 mil vê a população aumentar assustadoramente em épocas de

  
  

Informações - Ampla, com avenidas bastante largas, Hanôver, assim como muitas outras cidades européias, teve de ser reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial. A cidade que tem hoje cerca de 550 mil vê a população aumentar assustadoramente em épocas de feiras. Hanôver é um dos maiores centros de realização de eventos do mundo. A cidade vive excessivamente dos negócios, é limpa, divertida e também oferece diversas atrações interessantes para quem vai somente a passeio.

Esculturas que enfeitam uma das ruas da cidade

Esculturas que enfeitam uma das ruas da cidade

O que ver – Na Marktplatz, parte antiga da cidade, aproveite o passeio a pé(em algumas ruas só é permitida a passagem de pedestres) e observe as construções do século 15 do bairro medieval. São casas coloridas com madeirame à vista preservadas até então. Bem próxima está a Marktkirche St. Georg und St. Jacobus (a igreja de São Jorge e São Jacó). A igreja que ficou em ruínas depois de bombardeios no fim da Segunda Guerra foi completamente restaurada e tem um lindo altar gótico.

Prefeitura de Hanôver

Prefeitura de Hanôver

No Sprengel Museum estão em exposição obras de Munch, Chagall, Picasso e Christo. No Niedersachsisches Landesmuseum podem ser vistas pinturas renascentistas e medievais de artistas como Rubens, Van Dyck e Rembrandt. Preste atenção e não deixe essas visitas para a segunda-feira, é o dia em que a maioria dos museus não abre, inclusive os dois citados.

Arquitetura moderna convive em harmonia com estilos antigos

Arquitetura moderna convive em harmonia com estilos antigos

Entre as construções interessantes, está a Opernhaus (ópera) construída entre 1845 e 1857 em estilo neoclássico. Pelo menos na região central da cidade, o turista tem o auxílio de uma faixa vermelha pintada no chão para direcionar o passeio.

Cemitério sem muros no centro da cidade

Cemitério sem muros no centro da cidade

Curiosidade - Na rua Goseriede, o visitante precisa tomar cuidado senão corre o risco de pisar em um túmulo qualquer de um cemitério abandonado que fica bem no centro da cidade. A imagem é impressionante. Em meio ao vai-e-vem de carros e pessoas, é possível encontrar as ruínas de uma antiga igreja e as lápides dos túmulos. O lugar é interessante e vale conhecer.

Detalhe da Igreja de S. Jorge

Detalhe da Igreja de S. Jorge

Não perca – O Neues Rathaus (Prefeitura de Hanôver) é uma das construções mais belas da Europa. A vista é ainda mais bonita nos fundos da prefeitura onde há um lago e um grandioso parque. O prédio, localizado na Trammplatz, foi construído com traços do estilo neogótico entre os anos de 1901 e 1913.

Quando chegar a Hanôver, procure a central de informações turísticas para obter mapas e mais detalhes sobre a cidade. O endereço é na rua Ernst-August Platz, 2.

A Lufthansa voa diariamente para Frankfurt na Alemanha e de lá oferece conexões para as principais cidades alemãs. Até 25 de abril, a passagem aérea em classe econômica para qualquer cidade da Alemanha, ida e volta, custa US$ 856 de segunda a quinta-feira e US$ 886, de sexta a domingo. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 3687 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

  
  

Publicado por em