Lisboa (parte II) – Portugal

Comece um passeio pelo centro de Lisboa pelo Arco do Triunfo, na Praça do Comércio (mais detalhes sobre a praça ver em Lisboa (parte I). Siga pela rua Augusta até a Praça do Pedro IV, também chamada de praça do Rossio. Neste caminho, você encontrará a pou

  
  

Comece um passeio pelo centro de Lisboa pelo Arco do Triunfo, na Praça do Comércio (mais detalhes sobre a praça ver em Lisboa (parte I). Siga pela rua Augusta até a Praça do Pedro IV, também chamada de praça do Rossio. Neste caminho, você encontrará a poucos metros à direita ruas que levarão até a Sé (catedral de Lisboa, construída em 1150 para o primeiro bispo de Lisboa). Seguindo algumas quadras, à esquerda, fica o belo Elevador Santa Justa (parecido com o elevador Lacerda, que existe em Salvador na Bahia). Passeie calmamente pelos bairros do centro da cidade, como a Baixa, o Bairro Alto e o Chiado (bairro elegante, onde os lisboetas mais abastados fazem as suas compras).

Um fim de tarde na Praça Pedro IV, também chamada de Praça do Rossio

Um fim de tarde na Praça Pedro IV, também chamada de Praça do Rossio

Da Praça da Figueira é possível observar o Castelo de São Jorge no alto. Ele que já foi a moradia dos monarcas portugueses, serviu mais tarde como teatro, prisão e arsenal. Depois do terremoto de 1755, o castelo ficou em ruínas tendo sido reconstruído a partir de 1938.

O elevador Santa Justa, no centro antigo de Lisboa

O elevador Santa Justa, no centro antigo de Lisboa

O Museu Nacional do Azulejo funciona no Convento Madre de Deus e apresenta painéis decorativos, azulejos individuais e fotografias que abordam a técnica, uma herança dos mouros, desde a sua introdução, passando pela influência espanhola até o desenvolvimento de estilos tipicamente portugueses.

Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo

Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo

O Parque das Nações é um grandioso complexo criado para a Expo 98 (última exposição mundial do século XX) e abriga o Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo, entre outras atrações. O lugar é incrível!!! Permite que o visitante se sinta um exímio mergulhador explorando os oceanos.

Detalhes da impressionante Estação Oriente, no Parque das Nações

Detalhes da impressionante Estação Oriente, no Parque das Nações

Para ver e conhecer os 15 mil animais e plantas de mais de 450 espécies diferentes é preciso pelo menos duas horas. Logo na entrada, se vê um grande aquário chamado “oceano global” (que pode ser visto de qualquer ponto do oceanário), com 5 milhões de litros de água salgada. O aquário gigante abriga animais de grande porte e velocidade, como raias, tubarões de dar medo e peixes de cardume como cavalas e xaréus. Para sustentar tanta água, a parede de acrílico tem 27 centímetros de espessura. O interessante é observar esses animais por alguns minutos. É fascinante...

O sistema de transporte de Lisboa não pode ser considerado um dos melhores da Europa, já que a rede de metrô é pequena e os ônibus e bondes não costumam respeitar horários. Mas de qualquer forma é a maneira mais cômoda para se conhecer a cidade.

A Lufthansa voa de São Paulo para Lisboa e para o Porto. Para embarque até 11 de dezembro na classe econômica, a passagem aérea custa US$ 667 durante a semana e US$ 695 de sexta a domingo, com conexão em Frankfurt. Para mais informações e reservas, basta ligar (11)3048 5800 e no Rio
(21) 4503 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

  
  

Publicado por em