Oostende - Bélgica

Informações: Localizada no Mar do Norte, a cidade tem uma marina belíssima e uma estação de trem movimentada, com saída de trens para todos os cantos da Bélgica e outros países da Europa. No porto, chegam e partem ferries com passageiros e automóveis para

  
  

Informações: Localizada no Mar do Norte, a cidade tem uma marina belíssima e uma estação de trem movimentada, com saída de trens para todos os cantos da Bélgica e outros países da Europa. No porto, chegam e partem ferries com passageiros e automóveis para a Grã Bretanha.

Marina da cidade

Marina da cidade

como chegar – Para quem sai de Gent ou de Bruges, o acesso a Oostende é pela A10, também conhecida como E40. Já quem está no norte da França, na região da Normandia, o caminho é pela A16 até a A18, também E40.

o que ver – A orla marítima é interessante. Em alguns pontos não é possível chegar até a praia. Mas em outros, a praia é muito semelhante das que encontramos no Brasil. Mesmo no inverno, vale a pena fazer o passeio. Centenas de belgas fazem o mesmo. Vestem casacos pesados, luvas e cachecóis e saem para passear pelo calçadão, muito bem servido de cafés e restaurantes que servem todo tipo de frutos do mar.

passeios – Para quem prefere os passeios mais longos, a prefeitura mantém um serviço gratuito de empréstimo de bicicletas. Basta apresentar um documento com foto e endereço, escolher a bicicleta, preencher o formulário, pegar a chave e sair pedalando. As bicicletas precisam ser devolvidas até as 19h15.

Camping – A 4 quilômetros do centro de Oostende, uma pequena cidade chamada Bredene abriga diversos campings. As praias ficam do outro lado da rodovia 34, basta atravessar as dunas e curtir o mar.

A Lufthansa voa diariamente para Bruxelas, na Bélgica, com conexão em Frankfurt. Até 25 de abril, a passagem aérea em classe econômica, ida e volta, custa US$ 827 de segunda a quinta-feira e US$ 856, de sexta a domingo. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 3687 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

Mais informações no site www.oostende.be

  
  

Publicado por em