Salzburgo – Áustria

Informações – Salzburgo fica numa região privilegiada da Áustria, rodeada por vários lagos de um azul brilhante e charmosos vales. A cidade de pouco mais de 150 mil habitantes tem várias atrações: fortes medievais, abadias, museus, palácios, igrejas, mas

  
  

Informações – Salzburgo fica numa região privilegiada da Áustria, rodeada por vários lagos de um azul brilhante e charmosos vales. A cidade de pouco mais de 150 mil habitantes tem várias atrações: fortes medievais, abadias, museus, palácios, igrejas, mas Salzburgo é mais conhecida por ser a terra natal do genial compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

Jardins do Palácio Mirabell

Jardins do Palácio Mirabell

Filho de Leopold Mozart (membro da orquestra de câmara do príncipe-arcebispo), Amadeus nasceu em 1756. Com três anos de idade aprendeu a tocar cravo e aos cinco escrevia as primeiras composições. Tinha apenas sete anos quando começou a viajar pela Europa e tocar para a aristocracia. Durante sua vida, compôs 56 sinfonias, mais de 20 concertos e 15 óperas. Mozart, endividado, sofreu depressão profunda nos últimos anos de vida. O compositor morreu aos 35 anos na miséria.

Casa onde nasceu o compositor Amadeus Mozart

Casa onde nasceu o compositor Amadeus Mozart

A trajetória de Amadeus pode ser acompanhada em dois museus: no Mozart Geburtshaus (casa onde ele nasceu) e no Mozart Wohnhaus (onde ele passou sete anos de sua vida). Hoje Mozart é marca de chocolates e licores. Mas preste atenção: muitos produtos oferecidos nas lojinhas de souvenirs junto aos museus são encontrados também nos supermercados da cidade e também do país, por um preço bem mais atraente.

Getreidegasse a rua mais famosa da cidade

Getreidegasse a rua mais famosa da cidade

Não deixe de dar um passeio pela Getreidegasse. A rua, só para pedestres, é um encanto. Uma das mais movimentadas da cidade, onde estão as lojas mais caras daqui. As fachadas dos prédios e os ornamentados suportes onde eram colocadas as placas com o nome das lojas foram preservados e hoje todos os comerciantes obedecem ao mesmo estilo.

A cidade guarda algumas histórias interessantes como a do Schloss Mirabell que foi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich para sua amante judia Salomé Alt. Faça uma visita também ao jardim do palácio.

Durante o verão, ocorre na cidade o Salzburger Festspiele – um festival de ópera, música erudita e teatro. Na cidade, ainda é possível acompanhar o teatro de marionetes.

  
  

Publicado por em