Waterloo - Bélgica

informações – A cidade fica a 20 quilômetros de Bruxelas, capital da Bélgica. Famosa por ter sido cenário da batalha em que Napoleão Bonaparte perdeu a guerra para os ingleses, em 18 de junho de 1815, a pequena cidade de Waterloo tem cerca de 30 mil habit

  
  

informações – A cidade fica a 20 quilômetros de Bruxelas, capital da Bélgica. Famosa por ter sido cenário da batalha em que Napoleão Bonaparte perdeu a guerra para os ingleses, em 18 de junho de 1815, a pequena cidade de Waterloo tem cerca de 30 mil habitantes e é muito simpática.

A entrada do Centro de Visitantes

A entrada do Centro de Visitantes

como chegar - Se você está nas auto-estradas, não faltam placas indicando o caminho. Se você está em Bruxelas é só seguir a Avenue Waterloo sempre em frente.

O monte que foi erguido depois da batalha

O monte que foi erguido depois da batalha

o que ver - No local onde aconteceu a batalha entre franceses e ingleses, foi erguido um monte de 45 metros de altura e no alto está a estátua de um leão, construída em homenagem aos vencedores. O monumento fica a 3 km ao sul da cidade. No centro de visitantes é possível ter informações sobre a batalha e comprar lembranças. O local é chamado Butte de Lion.

Detalhe do Butte de Lion

Detalhe do Butte de Lion

curiosidade - Ainda no centro de visitantes existem cópias de dois jornais do dia seguinte ao da batalha e trazem a história como se deu na época. O preço é 1,50 euro. Outra curiosidade é a maneira como o monte foi erguido. Mulheres da cidade de Liége é quem trouxeram a terra até o local para a construção do monumento.

A Lufthansa voa diariamente para Bruxelas, na Bélgica, com conexão em Frankfurt. Até 25 de abril, a passagem aérea em classe econômica, ida e volta, custa US$ 827 de segunda a quinta-feira e US$ 856, de sexta a domingo. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 3687 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

  
  

Publicado por em