Expedição Águas do Brasil

Iniciamos nossa eco-aventura, pretendemos divulgar, através principalmente de fotografias, a diversidade natural, cultural e humana nas "Águas do Brasil".

  
  

Com o pé direito

Barcos no Rio Araranguá (SC)

O tema "Águas do Brasil" é quase como um pretexto pra conhecer "todo" o Brasil, afinal um país com a extensa orla que possui, além da infinidade de rios, cachoeiras, lagos, lagunas, nascentes, pântanos... tem água de "sobra". Lembrando do "Velho Chico", até mesmo no sertão!

A idéia principal é documentar atavés de fotografias a diversidade e belezas naturais, culturais e humana, relacionando isso ao tema "água". Passaremos por diversos parques nacionais além de muitas outras localidades interessantes e belas.

Iniciamos nossa eco-aventura no dia 18 de abril. Já estamos na estrada há dois meses e podemos dizer que iniciamos a nossa viagem com o pé direito. Claro, tivemos pequenos tropeços, afinal uma viagem de carro, acampando, programada para 1 ano, exige uma grande e cuidadosa logística.

Nosso roteiro começou pelas águas do sul do Brasil. Estivemos em Curitiba para uma programação cultural, conhecemos lindas cachoeiras em Morretes, visitamos a vizinha cidade de Antonina e em São Francisco do Sul fomos ao belíssimo Museu do Mar. Em Santa Catarina passeamos em Bombinhas, curtimos belas trilhas e praias na capital Florianópolis, acompanhamos a pesca da tainha na Guarda do Embaú e acampamos e passamos frio na beira de um lago em Araranguá. Agora chegamos em Praia Grande pra visitar os maiores Cânions do País.

Estaremos muito em breve publicando essas histórias, dando dicas e compartilhando a grande alegria de estar realizando este sonho.

Temos um blog onde contamos experiências pessoais vividas durante a viagem.

Estaremos aproveitando este espaço no EcoViagem para dar dicas de roteiros, reforçar idéias ecológicas e de cuidados com o meio ambiente, inclusive adotados por nós durante a viagem, como por exemplo não utilizar sacolas plásticas, utilizar baterias recarregáveis, separar o lixo, utilizar sabão biodegradável, economizar água...

Ajudando na preservação do nosso planeta Água.

João Vianna e Amelia Clark.

  
  

Publicado por em

Ari Lopes

Ari Lopes

20/05/2010 09:22:00
isto tudo é fantastico, preciso de algo da ilha do marajó, para etc. obrigado