A potencialidade da WEB.

Apesar de trabalhar com prestação de serviços em informática, demorei alguns anos para usar a Internet de verdade ! Digo `de verdade`, porque utilizava apenas o recurso de troca de mensagens e já me considerava uma `internauta`. Hoje, agendo pagamentos

  
  

Apesar de trabalhar com prestação de serviços em informática, demorei alguns anos para usar a Internet de verdade ! Digo `de verdade`, porque utilizava apenas o recurso de troca de mensagens e já me considerava uma `internauta`.

Hoje, agendo pagamentos, faço declaração de imposto de renda, acompanho minha pontuação na carteira de habilitação, faço compras de livros e CD´s, leio jornais e revistas, transfiro dinheiro para outro titular, e faço muita pesquisa.

Não sei como seria meu dia-a-dia sem a Internet e sem uma comunicação direta através do Speedy ! Todo o projeto desta Expedição foi realizado utilizando esta tecnologia. Descobri, juntamente com a Iveth, Luciana e Fernanda, agências de trekking no Nepal, fiz cotação de preços, pesquisei sobre a vida dos Loba, consultei livros que relatam viagens à esta região, comprei estes livros, descobri como causar mínimo impacto nesta região tão remota.

É sensacional, não é ? E tudo isso, em questão de minutos ... ou melhor, horas ... pois quando sento à frente desta telinha, não saio antes de `cair de sono` !!

Conversando com Thomaz Brandolim, um querido amigo, e com larga experiência em expedições, ele me disse que organizou a 1ª Expedição Brasileira ao Everest, nos anos de 1989/90, através de carta e fax. Imagine ele aguardando semanas até receber uma carta-resposta a alguma pergunta !

E o nosso site ? Graças a parceria com o Marcelo Maestrelli, diretor do Portal EcoViagem, nosso site - este que você está visitando - foi desenvolvido e colocado `no ar`, sendo hoje nosso principal cartão de visitas e ponto de partida para os curiosos, amigos, parentes, jornalistas, fotógrafos, empresas, organizações. Enfim, todos que interessam pela nossa expedição.

E viva a tecnologia !

Abraços,

Sandra Palma

  
  

Publicado por em