Paisagens do outro mundo ! (FOTO)

Pico das Agulhas Negras (RJ); Chapada Diamantina (BA); Grand Canyon (EUA); Base do Aconcágua (ARG); Fernanda trabalhando Foto: Sandra Palma Imagine conhecer todos estes lugares numa única viagem de férias de 30 dias ! Não é o máximo ? Pois este

  
  

Pico das Agulhas Negras (RJ);
Chapada Diamantina (BA);
Grand Canyon (EUA);
Base do Aconcágua (ARG);

Fernanda trabalhando

Fernanda trabalhando
Foto: Sandra Palma

Imagine conhecer todos estes lugares numa única viagem de férias de 30 dias ! Não é o máximo ?

Pois este sonho pode se tornar realidade, visitando Upper Mustang. Lá, há uma mistura de todos estes lugares e muito mais. Uma loucura para nossos olhos e um grande problema para nossos bolsos (prepare-se para gastar muitos filmes fotográficos).

A caminhada em direção a Lo deixa aos poucos o grande Himalaya para trás, e vai de encontro ao platô tibetano.

Sempre tendo o rio Kali Gandaki como referência, ora estamos com os pés nas pedrinhas redondas da sua margem, ora estamos deixando-o para trás, cruzando um passo de 4 mil metros.

A temperatura é quente durante o dia, e precisamos nos proteger com bloqueador solar e boné. Na ida, e sempre no período da tarde, somos “empurrados” por um vento muito forte ... mas na volta, somos “abraçados” por este mesmo vento, que nos impede de seguir a passos largos. Parece que estamos puxando um pesado trenó,. Isso sem contar a poeira fina que entra nos olhos, na máquina fotográfica, na mochila, e nos longos cabelos da Fernanda e da Iveth. Vocês nem podem imaginar o alívio que eu sentia por estar careca !

Com este mix de paisagens a cada curva, tínhamos a companhia da grandeza do horizonte, da amplitude das planícies, do zunido dos ventos, do escorregar das pedrinhas, dos riachos gelados, do silêncio do vôo das águias e dos sinos dos cabritos.

Uma total harmonia com a natureza.

Uma total comunhão com Buda.

Confiram !!

Um forte abraço,

Sandra

  
  

Publicado por em