Babilônia em Chamas – S. Luís do Maranhão

S. Luís é uma cidade única no Brasil. Fundada por franceses, ela também foi desenvolvida por holandeses e portugueses. Em nossa breve passagem pela cidade, descobrimos um centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tão fascinante quanto descuidado. Os

  
  

S. Luís é uma cidade única no Brasil. Fundada por franceses, ela também foi desenvolvida por holandeses e portugueses. Em nossa breve passagem pela cidade, descobrimos um centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tão fascinante quanto descuidado.

Os casarões do centro, todos tombados, estão num terrível estado de conservação. Ainda assim, vale perambular pelas ruas estreitas do centro de S. Luís e pegar uma balada no Reviver, também no centro da cidade. Uma pena que uma cidade tão linda e com tantas histórias para contar esteja tão suja e destruída.

Saindo do Maranhão, temos a sensação de que o desrespeito, o descuido e a mentira são os maiores legados da família Sarney ao Estado. Agora estamos seguindo para Jericoacoara e depois voltamos para o sertão, rumo a Canudos. Até lá.

São Luís

  
  

Publicado por em