Parque Nacional da Serra da Capivara

A Serra da Capivara Trata-se de uma vasta área com belíssimas formações rochosas e preservação da caatinga. Nela, foram encontradas inscrições pré-históricas e ainda se fazem inúmeras escavações arqueológicas. Tudo na Serra da Capivara é interessante, e

  
  

A Serra da Capivara
Trata-se de uma vasta área com belíssimas formações rochosas e preservação da caatinga. Nela, foram encontradas inscrições pré-históricas e ainda se fazem inúmeras escavações arqueológicas. Tudo na Serra da Capivara é interessante, e vale a pena programar 3 ou 4 dias para conhecê-la. Porém, o que realmente chama a atenção é o visual espetacular que se tem de alguns pontos da Serra.

O Parque Nacional
É, sem sombra de dúvidas, o Parque mais bem estruturado que passamos – dizem que é um dos melhores do mundo. Há uma excelente infra-estrutura para quem quer conhecer o Parque. Só é permitido a visitação na companhia de um guia (que são divididos em 3 níveis. O melhor é o terceiro que pode organizar expedições de acordo com o seu interesse e tempo de visitação). Há também um Centro de Apoio ao turista com restaurante, loja de souviniers e auditório. Aqui, a grande dificuldade é subir as trilhas íngremes com o sol castigando a moringa, ou seja, para conhecer bem o parque só depende de você.

O caminho
Vindo de Caracol, na Serra das Confusões, passa-se por São Raimundo Nonato e 22km depois (estradas asfaltadas e em boas condições) se chega ao Parque.

Onde ficar
O melhor lugar para se ficar é no Camping da Pedra Furada. Há uma ótima estrutura para se armar a barraca e sua posição com relação à Serra é privilegiada (você fica na porta dela). Se preferir, pode ficar em S. Raimundo, uma cidade que não é grande, mas oferece algumas pousadas e hotéis (valores variam entre R$10,00 e R$25,00).

  
  

Publicado por em

Emerson Junior Rodrigues De Araujo

Emerson Junior Rodrigues De Araujo

01/06/2010 10:32:26
Vá até o Parque Nacional da Serra da Capivara porque eu fui e adorei por causa de suas lindas paisagens, pinturas rupestres, grandes antiguidades e belas cavernas.