Parque Nacional de Jericoacoara

Parque Nacional de Jericoacoara Sim, Jeri é um Parque Nacional, repleto de boas pousadas, campings, belíssimas praias, pôr do sol fantástico e muitos, muitos paulistas e gringos. Ouso dizer que o que menos se vê em Jeri é cearense. O sol é forte, o

  
  

Parque Nacional de Jericoacoara

Sim, Jeri é um Parque Nacional, repleto de boas pousadas, campings, belíssimas praias, pôr do sol fantástico e muitos, muitos paulistas e gringos. Ouso dizer que o que menos se vê em Jeri é cearense.

O sol é forte, o protetor obrigatório e o mar delicioso. Ir a Pedra Furada, tão diferente daquela da Capivara, é programa obrigatório. Nas praias não há sombra e o sol é intenso, mas as coisas são tão bem organizadas pela natureza por aqui que venta o dia todo em Jericoacoara. Ver o sol morrer mansinho no mar, de camarote na Duna do Pôr do Sol também pede a visita. Ver as lagoas e simplesmente passear por Jeri também não pode ser deixado pra depois. Vamos ser concisos: Jeri é imperdível.

O caminho
De Barreirinhas, você vai, entre asfalto e areia, até Tutóia, ainda no Maranhão. Segue para o Delta do Parnaíba no Piauí (que fomos obrigados a pular por falta de tempo) e chega, já no Ceará, em Camocim. Lá, duas balsas e uma trilha arenosa e belíssima a beira mar depois, você está frente a frente com a Duna do Pôr do Sol.

Onde ficar
Há inúmeras pousadas e campings em Jeri, todos bem equipados e com boa infra-estrutura. Recomendamos a Pousada do Serrote, do Fábio e da Renata, que oferece chalés bem equipados e uma deliciosa área de camping. A pousada fica a 5 minutos da praia do Serrote e próxima a Pedra Furada.

Jijoca de Jericoacoara

  
  

Publicado por em