Com o pé, ou melhor, a casa na estrada!

O jornalista partiu no dia 23 de maio para executar seu projeto Parques Nacionais do Brasil, que consiste em visitar e documentar os 52 parques brasileiros em um Motorhome, uma espécie de carro-casa, produzindo imagens em foto e vídeo profissional.

  
  

O fotógrafo e aventureiro Eduardo Issa colocou, literalmente, a casa na estrada. O jornalista partiu no dia 23 de maio para executar seu projeto Parques Nacionais do Brasil, que consiste em visitar e documentar os 52 parques brasileiros em um Motorhome, uma espécie de carro-casa, produzindo imagens em foto e vídeo profissional. Em parceria com o Ibama e apoio da Embratur, Eduardo pretende coletar informações relacionadas à conservação, acesso e atividades, que serão utilizadas futuramente para a publicação de um livro sobre os parques.

Eduardo e seu Motorhome

Eduardo e seu Motorhome
Foto: Divulgação

Há 10 anos trabalhando na mídia de aventura, turismo, natureza e outros segmentos, com reportagens publicadas em revistas como Terra, Família Aventura, Automóvel e Aventura, Próxima Viagem, Fluir, entre outras, Eduardo dará continuidade ao seu trabalho, confeccionando um acervo atualizado e de alto nível. A expedição deverá durar cerca de 10 meses, passando por todos os Estados do Brasil, visitando ainda os Parques Marinhos de Abrolhos e Fernando de Noronha.

Dentro do veículo, equipamento de mergulho, duck (caiaque inflável), mountainbike, capacete e colete ajudarão na captação das imagens mais inusitadas.

O projeto será realizado em 4 etapas divididas por região, e terá início no Rio Grande do Sul, onde está o Parque Lagoa do Peixe, nas bordas da Lagoa dos Patos. Eduardo conclui: “Vou passar pelos lugares mais incríveis do Brasil, e esperararei o tempo que for necessário para captar as melhores imagens, com as melhores luzes, pois estou com a minha casa nas costas.”

O EcoViagem é parceiro deste projeto. Acompanhe os boletins semanais da Expedição Parques Nacionais do Brasil, e confira de perto as belezas naturais brasileiras e sua diversidade, espalhadas pelos quatro cantos do país!

  
  

Publicado por em