2º objetivo realizado - cume no Tronador

Depois de 10 dias na montanha, voltamos a San Carlos de Bariloche. Sem dúvida alguma, São Pedro estava do nosso lado. Os dias que passamos no parque estiveram incríveis apesar do frio. Técnica de ancoragem em gelo Dia 03 chegamos a Ventisqueiros N

  
  

Depois de 10 dias na montanha, voltamos a San Carlos de Bariloche. Sem dúvida alguma, São Pedro estava do nosso lado. Os dias que passamos no parque estiveram incríveis apesar do frio.

Técnica de ancoragem em gelo

Técnica de ancoragem em gelo

Dia 03 chegamos a Ventisqueiros Negros onde estivemos treinando técnicas de gelo, e, permanecemos por lá até dia 07. Daí descemos até Pampa Linda para um banho quente e no dia 08 subimos até o Refúgio Otto Meiling. Ao chegarmos lá, tivemos uma feliz surpresa, encontramos um casal de amigos nossos acampados no Refúgio - Milton e Ana Marques.

Raul praticando piolet tração

Raul praticando piolet tração
Foto: Melina Risso

Como o tempo estava muito bom todos os dias, acreditamos que deveríamos aproveitar esta sorte e subimos no dia 10 para El Filo de la Motte para tentarmos o ataque ao cume no dia seguinte. Ao chegarmos lá, achamos que não seria possível ir ao cume no dia 11 já que na subida tivemos ventos fortes, chegando até a 60Km/h. A tarde tínhamos muito pouca visibilidade. Nos restava então dormir e acordar no dia seguinte às 2h00 da manhã para ver como estaria o tempo.

Raul ao chegar ao cume do Pico Argentino do Cerro Tronador

Raul ao chegar ao cume do Pico Argentino do Cerro Tronador
Foto: Melina Risso

Despertamos às 2h00 e para nossa sorte o vento sul que
soprava nos indicava que teríamos tempo bom. Iniciamos a caminhada em direção ao cume às 4h00. Caminhada pesada, já que ainda tínhamos que vencer 800m de desnível.

Às 10h00 estávamos no cume do Pico Argentino com uma vista fabulosa. Realmente o tempo nos ajudou, já que nem o vento comum no cume soprava neste dia.

Iniciamos a descida por volta do meio-dia. Ainda tínhamos que desmontar o acampamento e seguir de volta ao Refúgio Otto Meiling.

Retornamos a Pampa Linda no dia 12 com tempo fechado e um pouco de chuva. Ficamos mais um dia no parque descansando e dormindo em camas quentinhas.

Já estamos recuperados. Amanhã seguiremos em direção ao Refugio Frey no Cerro Catedral, que segundo os alpinistas argentinos, é a Meca da escalada em rocha da Argentina. Em 4 horas de caminhada devemos chegar lá onde ficaremos alguns dias.

Esta expedição conta com o apoio de:
Bags Adventure Acessories
Power Bar
Snake

  
  

Publicado por em