Primeira lição

Estávamos tão entusiasmados na segunda-feira com o bom tempo, que não tivemos tempo nem para curtí-lo direito. No fim da tarde de segunda, o tempo fechou e veio a chuva. Salto Ojos de Caburga Foto: Raul Silveira Assim estamos até hoje! Como tínham

  
  

Estávamos tão entusiasmados na segunda-feira com o bom tempo, que não tivemos tempo nem para curtí-lo direito. No fim da tarde de segunda, o tempo fechou e veio a chuva.

Salto Ojos de Caburga

Salto Ojos de Caburga
Foto: Raul Silveira

Assim estamos até hoje! Como tínhamos relatado no boletim anterior, o mau tempo pode retardar o início de uma escalada. Portanto, a paciência é a primeira lição da montanha. Estamos aqui em Pucón a espera de uma melhora do tempo.

Sorte nossa que Pucón por ser uma cidade que vive quase exclusivamente do turismo, possui diversas alternativas sem ser a escalada do vulcão Villarica.

Ontem, alugamos bicicletas e fomos passear em volta da cidade para conhecermos umas cachoeiras do rio Caburga. Depois de pedalarmos 20Km, tivemos a oportunidade de ver um `salto`, como dizem os chilenos, chamado Ojos de Caburga. A cor da água é impressionante: límpida e em grande quantidade se torna azul.

Na volta, um pouco de chuva para entrarmos no clima que está por aqui.

De noite fomos as Termas del Pozones. Maravilhoso!!! Já que chovia bastante e água, por ser proveniente de lençóis freáticos aquecidos pelo Vucão, podem chegar a 35º C. Perfeito para terminar um dia de pedalada na chuva.

Segundo a previsão do tempo, somente poderemos subir o Villarica depois do sábado dia 28/12. Portanto, decidimos alugar um carro amanhã para fazermos um passeio por entre os lagos desta região.

Esta expedição conta com o apoio de:
Bags Acessories Adventure
Power Bar
Snake

  
  

Publicado por em