Região dos lagos

Ontem tivemos mais um dia de chuva e infelizmente não conseguimos alugar um carro conforme planejado. Então, aproveitamos o dia para descansarmos e curtimos o frio em frente a lareira. Salto Hilou Hilou Foto: Raul Silveira Foi bom pois conseguimos

  
  

Ontem tivemos mais um dia de chuva e infelizmente não conseguimos alugar um carro conforme planejado. Então, aproveitamos o dia para descansarmos e curtimos o frio em frente a lareira.

Salto Hilou Hilou

Salto Hilou Hilou
Foto: Raul Silveira

Foi bom pois conseguimos colocar tudo em ordem, lavar as roupas e revisar os equipamentos. No fim do dia, conseguimos alugar uma camionete para o dia de hoje. De noite, conversamos com um casal no Hostal que decidiu nos acompanhar pelo passeio nos Lagos, Robert, um inglês e Megan, uma americana.

Nosso dia começou cedo. Despertar às seis da manha, já que nosso percurso tinha em torno de 300 Km em estradas de terra. Saímos de Pucón em direção a Villarica e daí seguimos para Lican Ray. Paramos para tomar café no Lago Calafquen. O tempo já dava sinais de que iria melhorar.

Seguimos toda a margem esquerda deste Lago até a cidade de Coñaripe. Depois rodeamos o Lago Pellaifa e daí o Lago Neltume. Para chegarmos em Puerto Fuy, nosso destino final, acompanhamos o Rio Fuy. No caminho, paramos na reserva Huilohuilo. É uma propriedade particular de 60.000 hectares que possui 2 vulcões, o el Moscho e o Coshalcueco, termas naturais, cachoeiras incríveis e diversos roteiros de trekking. Existe um projeto em andamento para junto com a população local, desenvolver o ecoturismo na propriedade.

Chegando em Puerto Fuy, nossa intenção era fazermos a travessia em balsa do Lago Pireuhueico, mas infelizmente o horário não nos permitiu. Tínhamos que devolver o carro às 20h00 e além disso, como tempo estava abrindo, tínhamos a esperança de finalmente escalarmos o Villarica.

Almoçamos então em Puerto Fuy e seguimos nosso caminho de volta pelo Lago Panguipulli e depois pelo outro lado do Lago Calafquen. Impressionante como o sul do Chile é lindo. Para todos os lados existem lagos e montanhas com picos nevados ao fundo.

Como o tempo melhorou, tentaremos subir o Villarica amanhã.

Esta expedição conta com o apoio de:
Bags Acessories Adventure
Power Bar
Snake

  
  

Publicado por em