San Rafael ao invés do Domuyo

Ao longo de nossas escaladas estivemos pesquisando bastante sobre o Vulcão Domuyo. Ele se localiza ao extremo norte da Província de Neuquen. O acesso a ele sem carro é muito difícil. A cidade mais próxima que se pode chegar em ônibus fica há 100 Km da bas

  
  

Ao longo de nossas escaladas estivemos pesquisando bastante sobre o Vulcão Domuyo. Ele se localiza ao extremo norte da Província de Neuquen. O acesso a ele sem carro é muito difícil. A cidade mais próxima que se pode chegar em ônibus fica há 100 Km da base do vulcão.

Avaliando todos os custos e tempo envolvidos decidimos deixar esta escalada para uma próxima oportunidade (já estamos planejando a próxima expedição e esta sim será com carro).

Portanto, até a volta para o Brasil ainda tínhamos algum tempo disponível. Decidimos ir a San Rafael, considerada a capital do turismo de aventura da Argentina. Esta cidade se localiza ao sul da Província de Mendoza e foi este o caminho que seguimos de Neuquen.

A região de San Rafael é bastante árida e montanhosa. Aí existem diversas represas e geração de energia elétrica para o sistema nacional argentino de energia. A água liberada das represas segue o curso do rio por entre canions. Este local é chamado de `Canion del Atuel` e a paisagem encontrada aí é formidável.

No rio se pratica rafting, caiaque e tirolesa, nos canions escalada, rappel e trekking e nos lagos caiaque e canoagem.

Ficamos no `Canion del Atuel` com dois amigos guias na região, Alvaro e Pablo, por 3 dias, onde tivemos a oportunidade de praticar as atividades disponíveis: trekking das 4 cascadas, rappel, tirolesa, visita ao Valle Grande entre outras.

Saímos de San Rafael ontem a noite em direção a Buenos Aires. Ficaremos dois dias para revermos alguns amigos, partiremos para o Uruguai e daí de volta ao Brasil.

Esta expedição conta com o apoio de:
Bags Adventure Acessories
Power Bar
Snake

  
  

Publicado por em