Adios Bariloche

Hoje voltamos ao Brasil. Infelizmente nossa aventura em Bariloche terminou. Estou nas nuvens pois não esperávamos encontrar lugar tão belo.

  
  
Peter e Sandra

Hoje voltamos ao Brasil. Infelizmente nossa aventura em Bariloche terminou. Estou nas nuvens pois não esperávamos encontrar lugar tão belo. Estava tão acostumado a ver fotos de Bariloche coberta por neve, que não imaginava a quantidade de cores, lugares e atividades que estavam escondidas debaixo deste manto branco. Nos poucos dias desta expedição conseguimos descobrir uma Bariloche diferente, mais rural, um lugar cercado de altas montanhas, muito verde e muita gente bonita e simpática.

.

Optamos por nos hospedar em lugares fora da cidade e assim ter um contato mais próximo com a natureza. Ficamos em pousadas, hotéis, cabanas e fazendas, uma mais linda do que a outra. Infelizmente aqueles que ficam somente no centro da cidade perdem muito deste outro lado de Bariloche. Não há nada mais lindo do que dormir em uma casa de madeira, com a lareira acessa e despertar vendo através da janela um lago de cor azul celeste ou uma montanha coberta por verdes bosques. Abaixo faço uma relação dos hotéis que ficamos para que você também possa viver esta experiência.

.

Sem a neve do inverno, também pudemos aproveitar bastante as atividades de verão. Dedicamos muitos dias ao parque Nahuel Huapi, um lugar paradisíaco, praticamente desconhecido pelos brasileiros. Caminhamos por bosques de lengas e de Arrayanes, percorremos um rio de água transparente em caiaques, caminhamos pela estepe Patagônica, descemos de rafting as corredeiras do rio Manso, tocamos o gelo negro do Cerro Tronador e vimos o sol, o vento, a neve, a chuva, tudo em uma só viagem.

.

Espero que você tenha gostado de nos acompanhar nesta aventura e que em breve possam vive-la por vocês mesmos. Caso queiram conhecer mais este fantástico lugar, escrevam para a gente no seguinte e-mail: atendimento@goldtrip.com.br

.

Um grande abraço,

Peter Goldschmidt

.

Hospedagens usadas pela Família Goldschmidt

Apart hotel Refugio Del Lago - Um lugar lindo, todos em madeira com grandes janelas com vista para o lago Gutierrez e para as montanhas. Está a 15 minutos do centro e é ideal para famílias, pois tem apartamento com cozinha completa para até 8 pessoas.

.

Hosteria El Retorno – Uma casa de fazenda nas margens do lago Gutierrez, a 10 minutos do centro de Bariloche. Possui imensos jardins e opções de passeios de canoagem, bicicleta e caminhadas.

.

Hotel El Tronador – Lindo hotel todo em madeira localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huepi. Excelente cozinha e diversas opções de lazer na aérea do hotel. Ideal para que deseja pescar, caminhar, descansar ou visitar os glaciares do parque. Fica as margens do lago Mascardi. Sugiro ficar no mínimo duas ou três noites.

.

Cabanas Puerto Manso – Cabanas de madeira nas margens do rio Manso que podem ser alugadas por temporada ou servir como apart hotel com refeições incluídas. O rio é calmo e seguro para adultos e crianças. Ideal para um mínimo de 2 ou 3 dias.

.

Hotel Peuma-hue – Localizado nas margens do lago Gutierrez e na base sul do Cerro Catedral, a apenas 20 minutos de Bariloche. Este hotel-fazenda oferece, além de excelente cozinha, dezenas de opções para caminhadas e cavalgadas. Possui atividade no lago, rapel, tirolesa. Um lugar para casais ou famílias.

.

A Família tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP Consultoria e Viagens - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br

CONTABIL ALVINÓPOLIS – Wagner Silva
CLIMED – Hospital Alberto Sabin
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Lago Nahuel Huapi
Estepe Patagonica
Laguna Verde
Vale Encantado
Bosque dos Arrayanes
Glaciar Negro
Remando no Rio Limay
Rafting no rio Manso
  
  

Publicado por em

Maria Aparecida Quartieri Fernandes

Maria Aparecida Quartieri Fernandes

12/04/2009 20:50:27
Fiquei encantada. deu vontade de fazer essa viagem.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Viaje! Todos podem. Basta planejar.