Canadá - Banff

Passamos um dia muito intenso em Banff, a mais famosa de todas as cidades das Rochosas Canadenses.

  
  
Vale do Rio Bow

Passamos um dia muito intenso em Banff, a mais famosa de todas as cidades das Rochosas Canadenses. Fundada há mais de cem anos sobre as margens do rio Bow, está localizada (assim como Jasper e Lake Louise) dentro de um parque nacional com regras de conservação muito estritas. Isto faz com que o tamanho da cidade não mude há vários anos, pois é praticamente impossível construir algo novo por aqui. Oferece uma grande quantidade de hotéis e uma boa gama de serviços. A cidade é linda, com ruas largas, um centro comercial bem organizado e cercada de grandes montanhas podem ser vistas da rua principal. Existem muitas áreas verdes e a cidade se integra perfeitamente a floresta que a cerca. Devido a esta proximidade é muito comum encontrar alces, veados e caribús pastando nos jardins das casas e nos canteiros nas ruas. Às vezes até ursos e raposas aparecem por aqui.

Nossa visita a Banff começou em alto nível. Isto mesmo, subimos a mais de dois mil metros em uma Gôndola. Do alto da montanha pudemos observar toda a região, seus picos mais altos, lagos e rios. Depois disto, descemos para a cidade e conhecemos o castelo onde está situado o mais antigo hotel da região, pertencente à rede Fairmont. Fomos em seguida ao vale do rio Bow observar uma cachoeira e procurar vida selvagem. Procuramos, procuramos e acabamos encontrando um caribú pastando na frente da delegacia de policia. Algo bem inusitado em qualquer outra cidade, mas não por aqui.

Um lugar ideal para ver animais na região é nas proximidades do lago Minewanka, um imenso e maravilhoso espelho d´agua. Perto dali o lago Two Jacks e Jonhson completam a paisagem. Neste ultimo encontramos a água parcialmente congelada. Ao tentar fazer uma chamada para nosso vídeo sobre o gelo, acabei afundando os pés em uma água super-fria.

Banff é uma região muito visitada por turistas do mundo inteiro durante todo o ano. No verão pelas suas paisagens, vida selvagem e esportes de aventura. No inverno pelas estações de esqui, esportes de neve e águas termais.

Depois de duas noites em Banff, caímos novamente na estrada e deixamos para trás as montanhas rochosas em direção a Calgary de onde voaremos pela Air Canadá até o outro lado do país. A partir de Toronto, vamos viajar para nordeste através da província de Quebec conhecendo a porção francesa do Canadá. Mas isto é história para outro dia. Bye!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254
Banff
Centro de Banff
Gondola em Banff
Caribu na Cidade
Lago Minewanka
Rochosas Canadenses
  
  

Publicado por em

Julia

Julia

12/01/2010 17:39:10
Eu acho que o verbo "haver" é com "h". Primeira linha, fundada "há" (tem) mais de cem anos.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Muito obrigado, o erro já foi corrigido. Abraços