Canadá – Kingston e Thousand Islands

Saímos de Toronto mais tarde do que planejamos e chegamos a Ottawa no meio da noite.

  
  
Forte Henry

Saímos de Toronto mais tarde do que planejamos e chegamos a Ottawa no meio da noite. Por causa do horário, não paramos em Kingston (a duas horas de Toronto), uma linda cidade localizada exatamente onde o lago Ontário forma o rio San Laurence. Kingston é uma cidade histórica, fundada no século XVII como um forte militar e que passou por várias fases, inclusive servindo como capital provisória (1841 a 1844) do então recém criado Canadá.

Hoje a cidade é conhecida por duas razões. Um delas é o Forte Henry, remanescente da guerra de 1812 e porta de entrada do Canal Rideau, uma passagem fluvial para o interior da província construída com fins militares. Hoje o Forte Henry é um importante atrativo turístico com demonstrações diárias de manejo de armas antigas e representações de momentos históricos canadenses.

Outro atrativo importante da região é o arquipélago fluvial Thousand Islands (mil ilhas).
Este conjunto de ilhas fica sobre o rio San Laurence, que marca a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Na verdade são 1.793 ilhas dividas entre os dois países, algumas com apenas poucos metros de área. Esta região se estende por quase 80 quilômetros rio abaixo a partir de Kingston e é uma concorrida aérea de lazer durante os meses de verão. Sobre as ilhas foram construídas residências, marinas e até castelos. Grandes navios também trafegam pela região vindos dos portos de Toronto e de cidades americanas em direção ao Atlântico. É um lugar bonito de se visitar. Os passeios para as Thousand Islands podem ser contratados em Toronto ou na própria cidade de Kingston.

Infelizmente perdi esta visita, mas por isto, felizmente terei que voltar um dia para conhecer a região. É bom sempre ter uma desculpa para voltar. Deixo vocês com fotos da cidade e do arquipélago. Amanhã falarei sobre Ottawa, a capital do Canadá. Abraços!

Peter Goldschmidt

  • As fotos de Kingston são uma cortesia da CTC – Comissão de Turismo do Canadá
  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254
Centro de Kingston
Rio San Laurence
Kingston
Ilhas e Castelos
Thousend Islands
Lugar dos Sonhos
  
  

Publicado por em

Silvana santoliquido davini

Silvana santoliquido davini

23/06/2010 20:03:43
olá familia!!!
gostaria de agradescer a vocês por postarem a sua experiencia...estou indo paa o canada e peguei muitas informações aqui.
obrigada por essa imensa ajuda.....e continuem nessa maravilhosa aventura!
bjs
silvana