Canadá - Lake Louise e Yoho National Park

Chegamos a Lake Louise ontem no final da tarde.

  
  
Lake Louise

Chegamos a Lake Louise ontem no final da tarde. Devido ao outono, ao sol está se pondo mais cedo, perto das 18 h. No verão, os dias são mais longos, com cerca de 16 horas de sol diariamente.

Hoje fomos conhecer o principal atrativo da vila de Lake Louise, ou seja, o próprio Lake Louise. Descoberto em 1882, este imenso lago está encerrado entre duas grandes montanhas rochosas de paredes quase verticais. Suas águas azuis têm origem em seis glaciares que estão em um dos extremos do lago. Devido a sua localização, protegida dos ventos, suas águas estão sempre tranqüilas espelhando na sua superfície a paisagem da região. Todos os anos milhares de pessoas vêm até aqui para conferir sua beleza ou para percorrer alguma das dezenas de trilhas que avançam em direção das montanhas e de outros lagos. Durante o inverno, o lago congela totalmente, permitindo várias atividades sobre sua superfície como patinação, caminhada com sapatos de neve e até um passeio de charrete puxada por cavalos. Em um dos extremos no lago está o imenso e requintado Chateau Lake Louise pertencente à rede de hotéis Fairmont. Um sonho de beleza e requinte que recebe turistas há mais de cem anos.

Mas nem só de Lake Louise vive Lake Louise. Uma série de outros importantes pontos turísticos podem ser visitados a partir desta simpática vila. Um deles é o Moraine Lake que, na minha modesta opinião, é o segundo mais bonito das rochosas canadenses. Outro atrativo importante é o Parque Nacional Yoho, situado a poucos quilômetros daqui. Nele podemos encontrar cachoeiras espetaculares como a Takakkaw Falls e corredeiras com as de Natural Bridge. Um atrativo interessante é o Spiral Tunell, um túnel de trem, que com o nome já anuncia, faz um caminho espiral e descendente dentro da montanha. Uma obra de engenharia fantástica.

A região também é muito propícia para a observação de vida selvagem, afinal estamos em uma zona cercada de parques nacionais. Para observá-la melhor, seguimos para nosso próximo destino, Banff, por uma estrada secundária chamada 1 A. Este antigo caminho atravessa imensos bosques virgens e oferecem a todo momento paisagens maravilhosas.
Tem pouquíssimo trafego e sua velocidade máxima é 60 km/h, por isto é muito fácil observar animais pastando nos acostamento e aéreas de pic-nic. Não é raro observar raposas, cabritos monteses, veados, caribus, alces e até ursos caminhando tranqüilamente pela rodovia. Eu mesmo já vi vários em outra viagem que fiz por aqui em 2005. Os ursos aparecem normalmente entre Maio e Agosto, mas os outros animais podem ser vistos praticamente durante todo o ano, inclusive no inverno.

Chegamos à cidade de Banff no final da tarde, depois de um dia intenso e de muitas paisagens. Agora vou descansar. Amanhã, nos encontramos novamente. Abraços!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254
Chateau Lake Louise
Lake Louise
Moraine Lake
Natural Bridge
Vida Selvagem
Estrada Altenativa
Rio Bow
Carneiros Selvagens
Urso na Estrada - 2005
Peter no Lake Louise
Primeiras Nevascas
  
  

Publicado por em

Gabriela Gaertner

Gabriela Gaertner

09/11/2010 04:58:00
Parabéns! Lindas fotos! Estava a procura de info sobre o lake louise em novembro e encontrei.

Edna Fernandes Pires

Edna Fernandes Pires

25/06/2010 23:11:17
Parabéns pelos comentários sobre Lake Louise. É realmente fantástico.Olhar da janela do quarto do hotel para essa paisagem é algo inesquecível. Estive lá c/minha família em outubro/2009. Tenho muitas fotos daquela região, inclusive do Lake Peyto, que é belíssimo também.

Cris Comparini Basbaum

Cris Comparini Basbaum

16/11/2009 17:06:15
Fizeram bem de mostrar, é um lugar íncrível realmente.
A passagem do verão para o outono também é muito bela!

Toni Lee

Toni Lee

07/11/2009 22:56:08
Parabéns família Goldschmidt! Há algum tempo venho acompanhando suas viagens pelo Eco News e acho fantástico este espírito aventureiro não só pelo incentivo que dá a pessoas que como eu também gostam de viajar e ao mesmo tempo nos dão dicas importantes sobre viagens. A propósito, gostei muito da primeira parte da viagem ao Canadá. Estou esperando ansioso o restante. Abraços! Toni Lee