Canadá - Mont Tremblant

Baseados em Montreal, decidimos conhecer uma outra cidade, distante 130 quilômetros daqui, Mont Tremblant.

  
  
Estação de Esqui de de Mont Tremblant

Baseados em Montreal, decidimos conhecer uma outra cidade, distante 130 quilômetros daqui, Mont Tremblant. Conforme seguíamos para noroeste, deixamos para trás as terras baixas e planas da ilha de Montreal e entramos em uma região montanhosa, repleta de florestas. Conforme subíamos, pequenas cidades e estações de esqui apareciam pelo caminho.

Depois de 90 minutos chegamos à pequena e simpática cidade de Mont Tremblant com apenas 8 mil habitantes. Todos aqui falam o francês no seu dia a dia e o inglês é usado somente para receber os turistas. A rua principal é muito bonita com cafés, lojas e restaurantes. No centro da rua, uma linda igreja é o local ideal para uma fotografia. Paramos em um pequeno café chamado “Entre” e fomos bem recebidos pela simpática Chantel, uma ex-patinadora que agora se dedica à arte de fazer turistas felizes. Nas paredes, através de recortes de jornais, ela mostra um pouco de sua história como patinadora e de como achou um diamante do tamanho de uma bola de golfe na África do Sul. Ela nos apresentou aos doces locais, um mais saboroso do que o outro. Muitos deles feitos com Syrup, um mel extraído da árvore típica do Canadá, a Maple.

Mont Tremblant é conhecida com a melhor estação de esqui de Quebec. Fomos conferir. Não encontramos neve (muito cedo), mas encontramos uma vila encantadora aos pés da montanha. Construída no estilo europeu, com terraços e telhados coloridos, a estação de esqui de Mont Tremblant mais parece uma cidade de brinquedo. Linda! Tudo bem organizado, arrumado e com cara de novo. Os preços estavam bem razoáveis para uma estação de inverno, talvez porque seja baixa temporada. Muitas pessoas vêm aqui mesmo no verão para caminhar pelas dezenas de trilhas abertas na floresta e subir até o topo da montanha. Bom, melhor do que escrever é mostrar. Veja as fotos abaixo e me diga se o lugar não é demais. Até amanhã!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254.
Mont Tremblant
Mont Tremblant
Igreja
Leitura a dois
Mont Tremblant
Mont Tremblant
Mont Tremblant
Mont Tremblant
  
  

Publicado por em

Andrea

Andrea

07/12/2010 11:07:34
Oi precisava de uma ajuda, vou dia 27 de dezembro para la esquiar e queria um hotel acessivel e bem proximo a estacao de esqui.
Nao sei se la tem transporte dos hoteis para a se estacoes. Se puder me ajudar agradeco.
Me interessei por um hotel chamadoconfort in em Saint Jovite. Sera que preciso alugar um carro ou consigo pegar onibus para as pistas?
Grata