Canadá - Toronto

Ontem fizemos um confortável vôo de 4 h pela Air Canadá, desde Calgary até Toronto, a maior cidade do país com mais de dois milhões de habitantes.

  
  
CN Tower

Ontem fizemos um confortável vôo de 4 h pela Air Canadá, desde Calgary até Toronto, a maior cidade do país com mais de dois milhões de habitantes. Localizada as margens do lago Ontário, Toronto é uma cidade plana, bem organizada e muito procurada por turistas do mundo inteiro. Oferece um sem número de atrações para todos os gostos e bolsos, algumas delas quase obrigatórias para quem visita a cidade.

Não há como não se maravilhar diante da CN Tower, uma estrutura de 553 metros de altura que se ergue em meio a cidade. É considerada a segunda mais alta estrutura do mundo. Lá em cima um restaurante giratório oferece uma visão privilegiada de toda Downtown (centro) e do lago Ontário a seus pés. Um piso de vidro ultra-resistente permite o visitante caminhar praticamente sobre o vazio abaixo da torre.

Caminhar pelo centro é fácil e muito divertido. Há varias praças, museus e edifícios de arquitetura arrojada. O bairro chinês, Chinatown, com suas cores e aromas é um espetáculo a parte. Vale uma visita. Outro bom passeio é tomar um barco para a Toronto Park Island, uma gigantesca área verde em uma ilha bem em frente à cidade. É a melhor vista que se pode ter dos edifícios do centro.

Um passeio que fizemos e recomendo a todos é ir até as Cataratas do Niagara (Niagara Falls). Situada a 130 quilômetros do centro, este complexo turístico impressiona qualquer um. Primeira pelas duas grandes cachoeiras que derramam um gigantesco volume de água.
Uma delas, em forma de ferradura é a mais impressionante e é possível caminhar até uma de suas extremidades ou descer por um túnel escavado na rocha até sua base. As cachoeiras ficam na divisa do Canadá com EUA. Para quem tem visto de entrada é uma grande oportunidade de visitar o país vizinho. Em volta das cataratas, foi construído um grande complexo turístico com hotéis, restaurantes, grandes torres de observação, parque de diversões e cassinos. Se puder, passe um dia e uma noite na cidade para poder aproveitar todas as suas opções de lazer.

A região de Niagara Falls é também uma grande produtora de vinhos. Vale a pena conhecer uma das cem vinícolas artesanais e talvez provar o Ice Wine, o vinho feito a partir de uvas congeladas naturalmente. Cidades como St. Catharine e Niagara-on-the-lake devem fazer parte do seu roteiro.

Toronto é também um grande lugar para compras com preços muito parecidos aos encontrados nos EUA. A melhores lojas ficam próximas as ruas Yongue e Dundas. É ali perto que está o mais famoso shopping da cidade o Eaton Centre. Outra opção também são os shoppings subterrâneos. Devido ao intenso inverno, Toronto construiu mais de 25 quilômetros de galerias subterrâneas, interligas e com vários níveis. É com um shopping infinito, onde é muito fácil perder a noção do tempo e da direção. Um paraíso para as mulheres e um inferno para os donos dos cartões de créditos.

Bom, agora chega de cidade grande. Vamos seguir nosso caminho para Quebec, parando sempre pelo caminho para conhecer novos lugares. Continuem conosco. Grande abraço

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254
Centro de Toronto
Centro de Niagara Falls
Catarata Canadense
Catarata Americana
Alegria em Niagara Falls
  
  

Publicado por em

Sara e Rafael

Sara e Rafael

23/08/2011 19:51:06
Boa noite.

Eu e meu marido vamos para o Canadá em outubro. Pretendemos passr por Toronto, Quebec e Montreal. Quais os lugares valem mais a pena para aproveitarmos o tempo? Vale a pena fazer as viagens de trem? Nestes locais, você indica algum hotel?