Canadá – Uma bela viagem!

Maple trees, Syrup, castores, ursos, neve, lagos, montanhas, belas paisagens... É isto que forma um país? É claro que não.

  
  
Vancouver

Maple trees, Syrup, castores, ursos, neve, lagos, montanhas, belas paisagens... É isto que forma um país? É claro que não. Um país é feito de muito mais coisas, especialmente por pessoas, e seus costumes. Apesar de todas as belezas que visitamos de costa a costa, o que mais me chamou a atenção foi o canadense em si. Apesar de viver em um país de colonização européia e com invernos difíceis, o canadense me surpreendeu com sua alegria, descontração, bom humor e cortesia. Lembrou muito nosso jeito brasileiro de ser. Durante toda nossa viagem, várias vezes fomos abordados por canadenses dispostos a conversar e trocar experiências. As pessoas que nos atenderam, desde uma loja de conveniência até os gerentes dos hotéis foram de uma cortesia sem par. Isto tudo tornou nossa viagem mais agradável e o país ainda mais bonito.

É lógico que as paisagens também contam. Desde que saímos de Vancouver na costa oeste canadense, presenciamos uma seqüência de lindas paisagens tão diversas como praias, montanhas nevadas, rios e lagos azul-turquesa, campos semeados, florestas intocadas e muito, muito mais.

Viajamos durante o Outono, uma época de transição quando os preços em geral são mais baixos, há muitas promoções e poucos turistas. A temperatura este agradável (para o meu gosto) variando de pouco abaixo de zero a 12 graus. Mas não pense que no Canadá sempre faz frio. Os verões são quentes, com temperaturas que chegam fácil a 30 graus.

Na verdade o Canadá pode ser visitado praticamente durante todo o ano, dependendo do que você procura conhecer. Para ver paisagens e animais selvagens, a melhor época é entre Junho e o final de Outubro quando o tempo é mais quente, os lagos estão descongelados e todos os serviços turísticos estão funcionando. Este período é de alta temporada, repleta de turistas vindos de todas as partes do mundo. Para visitar o Canadá nesta época, sugiro planejar sua viagem com, no mínimo, 3 ou 4 meses de antecedência. Nos meses de Maio e Novembro são também bons para visitar o país. Em Maio é primavera e as flores já coloriram todos os campos. Em Novembro (outono) os bosques estão mudando de cor tingindo-se de vermelho, ocre e amarelo. Nesta época é possível ver neve nas Montanhas Rochosas. Para quem gosta de esquiar e de atividades de inverno, a melhor época é entre Dezembro e março, quando a neve é farta em todo o país. Há estações de esqui por toda parte, desde Vancouver até Quebec e os serviços são excelentes.

Fizemos uma ótima viagem. Digo fizemos, pois apesar de não viajar, desta vez, com toda a Família Goldschmidt tive a companhia de um grande amigo, o André da TGK. A ele, mais uma vez ficam mais agradecimentos pelo companheirismo e pela oportunidade que me concedeu de viver esta maravilhosa aventura. Aproveito para agradecer também ao apoio da Air Canadá que nos estendeu este convite.

Espero que vocês tenham viajado conosco através deste diário e que tenha desfrutado. Desejo que em breve você possa vir e conhecer pessoalmente este maravilhoso país.

Grande abraço e até a próxima!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pela América descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. Este e outros diários podem ser vistos no site: www.familiagold.com.br.
  • Peter viaja com apoio da Air Canadá e da Gold Trip, a agência de viagens da Família Goldschmidt - www.goldtrip.com.br - Fone (11) 4411-8254.
Esquilo
Chateau Frontenac
Attabasca Falls
Peyto Lake
Jasper
Yoho National Park
Peter e André
Columbia Icefields
Moraine Lake
  
  

Publicado por em

Ricardo

Ricardo

09/09/2012 22:58:43
Parabéns pelo site. Estivemos no pais em 2 ocasiões e adoramos. O país é um exemplo. Deixamos alguns relatos em http://turismocanada.blogspot.com.br/

Anap

Anap

28/10/2011 21:32:00
olá.
sou portuguesa e estou a pensar em ir viver para o canadá. por enquanto ainda não conheço nada. como é que é o nivel de vida.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Sem dúvida, um dos melhores!
Ana

Ana

27/07/2010 21:39:12
Gostaria de ver neve mas não a mais rigorosa qual mês me aconselha a ir? Obrigada

Grisleiny tenorio

Grisleiny tenorio

23/04/2010 21:27:36
realmente é um lugar incrivel,pena que não conheco ainda..tenho muita curiosidade,mais infelizmente não tenho como ir,é muito burocratico,queria muito poder um dia desfrutar de toda essa beleza magnanima,se caso alguem precisar de uma pessoa com garra,força,vontade de trabalhar e inteligente...por favor entre em contato comigo ok! sera uma enorme satisfação atender a esse pais lindo e concerteza fora do normal.
vou deixar aqui os meus numeros de contato: 11-56742124,11-40551213, 11-79774418. meu nome é leiny.

Leda arndt

Leda arndt

27/11/2009 12:31:49
Nossa linda!!!!!!!!!!!!!

Maria Ap. Samocrainic Couto

Maria Ap. Samocrainic Couto

24/11/2009 12:34:13
Indescritivel, pena que eu infelizmente acho que nunca poderei ver ao vivo e a cores uma paisagem tão linda, tão abençoada por Deus. Se por um acasa a familia Goldschmidt precisar de uma baba, cozinheira, arrumadeira, faxineira etc., estarei a disposição para a função sem cobrar nada.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Realmente esse é um ótimo emprego,muito disputado, assim que tivermos vagas disponíveis entraremos em contato! abraço!
Katy Kiyota

Katy Kiyota

21/11/2009 13:56:41
Ola. Sou brasileira, agora com as 2 cidadanias. Ha 8 anos moro neste pais lindo como vc tao bem descreveu. É exatamente isso tudo. Essa paisagem esplêndida o ano inteiro, com um povo bem acolhedor, a seu modo. Me tornei uma pessoa bem melhor depois de me envolver com a cultura daqui. Respeito ainda mais o proximo.
Uma dica: casa viaje pra ca na primaverao, verao, nao perca a oportunidade de fazer um belo pic nic nos tantos parques publicos espalhados por aqui. É uma sensacao de liberdade, de segurança e um prazer imenso comer ao ar livre, vendo ``cada um na sua`` sem perturbar o proximo. Uma delicia. Moro em Montreal e o Mont-Royal é um otimo e lindo lugar.
Beijos e adorei a reportagem.