Chegando a Bariloche

A cidade de Bariloche tem uma localização privilegiada as margens de um enorme lago azul e cercada por montanhas. Uma das mais altas é o Cerro Catedral, conhecido por ser uma das melhores pistas de esqui da Argentina. Porém, durante o verão

  
  

Chegamos ontem a Bariloche em um vôo direto da Tam. Foram pouco mais de 4 horas de viagem desde São Paulo. O vôo foi muito bom, com um excelente serviço de bordo. Só não entendi porque um vôo tão longo não oferece filmes a bordo. Foram várias horas de entrevistas bem chatas. Talvez a intenção seja para provocar sono nos passageiros. Se foi, deu certo! Na falta de um bom entretenimento é melhor dormir mesmo.

Catedral

Bariloche
A cidade de Bariloche tem uma localização privilegiada as margens de um enorme lago azul e cercada por montanhas. Uma das mais altas é o Cerro Catedral, conhecido por ser uma das melhores pistas de esqui da Argentina. Porém, durante o verão é uma montanha com as outras, parte coberta de bosques, parte com sua superfície nua, sem nenhuma vegetação. Para admirar a região escolhemos subir em outra montanha, o Cerro Otto, mais próximo da cidade e com menos altura. No seu topo existe um restaurante giratório com uma linda visão da cidade e do lago Nahuel Huapi.

A palavra Bariloche que dizer: Povo de trás da montanha. Tem origem na língua dos Mapuches, povo indígena que habitou no passado esta região. Provenientes do Chile, ocuparam também as terra a leste do Andes onde está Bariloche. Alguns dos seus descendentes podem ser encontrados em reservas próximas ao centro da cidade.

Bariloche foi fundada oficialmente em 1902 com o nome de San Carlos de Bariloche. Esta localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, o primeiro parque nacional argentino e até hoje o maior de todos. Pode-se dizer seguramente que Bariloche vive para o parque e por ele. Sua vocação turística é incontestável e nas últimas décadas tem se firmado cada vez mais como o destino de neve preferido dos brasileiros. Cerca de 40 mil deles desembarcam aqui todos os anos entre os meses de Julho e Agosto. Porém, o que muito destes “Brazucas” não sabem é que Bariloche é também um destino fantástico durante o verão e o outono. Nestas épocas o sol trás a tona todas as cores, sabores e aromas escondidos pelo manto branco da neve. Entre os meses de Dezembro e Abril, Bariloche é verde, azul, amarela e vermelha. Verde pelos bosques que cobrem suas montanhas e vales. O Azul é divido entre o céu e seu lagos de origem glaciar. O amarelo do Amacay, o flor mais típica de Bariloche e o vermelho proveniente das rosas, das tulipas e também de frutos silvestres como a framboesa, a amora e a Rosa Mosqueta, dos qual são produzidos doces, geléias, chá e até perfumes.

O verão também é uma época excelente para visitar Bariloche por outras razões. Há menos turistas e por conseqüência mais promoções e um melhor atendimento no já bem conceituado comércio local. Os preços em geral estão mais baixos nesta época, especialmente na hotelaria. Os chocolates e alfajores ficam até mais saborosos com preços menores. No verão também é mais fácil percorrer as estradas da região e visitar locais que estarão fechados ou com acesso restrito durante o inverno. Enfim, se você quer uma boa opção para uma viagem de verão, eis aqui a solução.

Em nossa expedição vamos tentar descobrir as belezas escondidas nesta terra de montanhas e lagos. Para tornar tudo isto mais interessante, vamos nos aproximar da natureza praticando atividades como caminhada, cavalgada, canoagem e passeios de bicicleta. Aproveito que vocês estão ai deste lado da tela e os convido para que viagem junto conosco e que compartilhem com nossa família cada uma de nossas aventuras. Espero vocês aqui todos os dias, com um novo diário de bordo. Também estaremos no site www.familiagold.com.br.

Abraços e até amanhã.

Peter Goldschmidt

A Família tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP Consultoria e Viagens - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br

CONTABIL ALVINÓPOLIS – Wagner Silva
CLIMED – Hospital Alberto Sabin
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS
.
.
* Esta materia se refere ao diário de bordo da Expedição Bariloche e Parque Nahuel Huapi,
feita pela Familia Goldschmidt entre os dias 26/03 e 10/04/09. Para saber mais sobre esta expedição
visite o site:
www.familiagold.com.br

.
.

Bariloche
Praia Bonita
Casa Típica
Lago Nahuel Huapi
Lago Gutierrez
Peter e Sandra
  
  

Publicado por em

Joana

Joana

21/06/2010 16:04:47
estou programando de ir no início de Setembro, mas gostaria muito de ver neve, será que corro o risco de não ver nenhum gelinho???

Everson & Priscila

Everson & Priscila

19/02/2010 14:44:56
Bariloche é... sinceramente, não tenho palavras para expressar o que eu senti e o que eu sinto ao lembrar dos dias que passei na cidade com a minha esposa. Os lugares são lindos, as pessoas são agradáveis e o frio é o tempero da emoção dosado ao roteiro gastronômico.

Fabiana

Fabiana

03/01/2010 21:19:24
Vou viajar para Bariloche no recesso de sao joao,estou super anssiosa espero que seja legal!!!!!!!!!!

Tereza

Tereza

20/09/2009 17:03:39
estou pensando em ir a Bariloche em dezembro. Acha que
vale a pena?
em que hotel covês recomendam?

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

VAle a pena sim! você vai pegar clima de verão, é muito bonito. Um hotel muito bom que nós recomendamos é o Três Reyes
RODOLFO METSAVAHT

RODOLFO METSAVAHT

10/04/2009 02:16:02
BONITO. Continuem mandando lindezas. Obrigado.

Léia

Léia

09/04/2009 23:56:23
FAMÍLIA GOLDSCHMIT: Voces estão de parabéns, a viagem esta linda e muito divertida. Boa sorte.

Pascoal

Pascoal

06/04/2009 15:50:34
muito bonito, adoro ver essas coisas bonitas, mesmo que por enquanto não esteja em condições financieras de visitá-las, mostrem sempre, bom gosto

Leal

Leal

06/04/2009 13:43:35
ultimamente,meu sonho de viagem tem sido ir a bariloche...como óbvio ainda não fui até lá.Muito legal poder ver essas lindas paisagens!

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Que bom que gostou Em breve seu sonho se torna realidade.
Celio alves

Celio alves

04/04/2009 19:49:27
esta cidade já estive em 72 e adorei todos lugares onde visitei. super acolhedora. celio/fortal.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Tem que voltar. Mudou muito. Abraços Peter
Manoel Ianzer

Manoel Ianzer

04/04/2009 18:13:23
Pelas fotos parece um lugar bem cuidado. Já está passando da hora dos administradores e das pessoas (parceria) cuidarem da natureza. A Mãe-Terra precisa de carinho para continuar seus objetivos: este planeta lindo que nos dá prazer de viajar, passear, amar e viver.
Sucesso para nós humanos:
"carentes e dependentes,
plantadores e predadores".
Manoel Ianzer
http://bagealemfronteira.blogspot.com

Silvana Renesto

Silvana Renesto

04/04/2009 16:43:47
Olá...realmente os lugares são lindos.
vcs viajam sempre?gostaria muito de viajar por todos esses lugares(minha gde paixão é o Egito) mas tenho tenho muito R$(não tenho para ser mais exata),tem algo que vcs podem me dar como dica?lugares?parceria?patrocinio?....
Obrigado e Parabens...

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

O negocio é correr atrás. O único sonho impossivel é aquele que não tentamos realizar. Confie em Deus e pé na tábua. Voce chega lá (no Egito e onde vc desejar) Peter
Emerson Tomaz

Emerson Tomaz

03/04/2009 18:20:51
Achei ótimo.
Estava mesmo interessado em Bariloche - um destino turístico menos óbvio e, parece, muito interessante.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

é muito interessante mesmo, E no verão é mais bonito Quando puder viaja para lá!
Salete

Salete

03/04/2009 13:15:59
Muito bom!!!

Isaías Codeiro Marques

Isaías Codeiro Marques

02/04/2009 17:46:50
Fui à Bariloche em 2007, atravessei as Cordilheiras é muita emoção, fiquei encantado com tudo.Desejo voltar outras vezes.
Isaías.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Não só deseje, como volte mesmo Abraços Peter
Angela maria oliveira do sacramento da silva

Angela maria oliveira do sacramento da silva

02/04/2009 16:15:54
nunca pude viajar,sou mãe de 5 filhos,seria impossivel,mas viajo pelo econews,é como se visitasse cada canto,deste nosso mundo tão lindo,amei cada lugar,e a famili goldschmit é linda,curtam mesmo vale a pena sonhar, imagine viajar,parabens....

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Obrigado Espero que voce possa viajar atraves das nossas viagens e quando der faça também as suas. Não preceisa ser para longe, o importante é faze-las junto com quem voce ama. Sucesso! Peter