Descobrindo a nossa história - Cadiz

Chegamos hoje a Cadiz, na Espanha.

  
  

Chegamos hoje a Cadiz, na Espanha. Este é o último porto antes do nosso destino final, Lisboa. Esta cidade é reconhecida por alguns como uma das cidades mais antigas da Europa. Foi fundada pelos Fenicios há quase 3 mil anos, habitadas por gregos, Cartagenos e Romanos, e saqueada por Unos e Normandos. Sobreviveu a tudo isto e se tornou uma cidade encantadora, misturando um pouco do estilo que cada povo que passou por aqui.

Cadiz é quase uma ilha (ainda se discute este ponto) pois é ligada ao continente por um istimo muito estreito. Sua localização privilegiada tornou-a um dos portos mais importantes da Europa. Está situada no Atlântico, logo após a saida do mar mediterrânio, próxima a Gibraltar. Deste os tempos dos descobrimentos tem desempenhado um papel importante, ligando Sevilla (e a capital Madrid) as colônias espanholas na América. Duas das quatro viagens de Cristovam Colombo partiram daqui. De Cadiz também sairam muitas naus que interceptavam navios portugueses vindos da Índia ou do Brasil.

O nosso navio ancorou praticamente no centro da cidade. Saimos andando em menos de 200 metros já estavamos na praça de Espanha. Passamos pouco tempo na cidade, mas o suficiente para caminhar por suas ruas estreitas repletas de igrejas, praças e prédios históricos. Um dos monumentos mais importantes são as muralhas centenárias que ainda cercam parte da cidade. Em um vão entre estes antigos muros foi contruido no seculo XVIII uma monumental entrada, batizada de Puerta de Tierra. Visitamos também as ruínas do Teatro Romano, a Praça San Juan de Dios e Catedral de Cadiz, construida no século XIII.

As horas na cidade pessaram rápido e quando vimos já era hora de embarcar novamente. Hoje é dia de arrumar as malas e preparar nosso desembarque amanhã em Lisboa. Estamos ansiosos para conhece-la. Nos vemos em Portugal.

Você poderá acompanhar nossa aventura aqui ou em www.familiagold.com.br

Peter Goldschmidt
Membro da Família Goldschmidt.
Aventureiro, palestrante e Consultor de turismo da Gold Trip www.goldtrip.com.br

  • Este diário faz parte de um relato sobre a viagem de travessia de Santos a Lisboa no navio Vision of the Seas em Abril de 2010.
  • Fotos Família Goldschmidt e Eduardo Bovo Junior
Cercada pelo mar
Cafés e praças
Ruas estreitas
Arquitetura centenária
Catedral Antiga
Monumento
Puerta de Tierra
Teatro romano
Praça San Juan de Dios
Família Goldschmidt em Cadiz
  
  

Publicado por em

Célia Regina

Célia Regina

27/04/2010 21:50:17
Achei fantástico compartilhar suas fotos e seus comentários, apenas uma é exatamente igual a minha (Ruas Estreitas), eu estava nesse mesmo cruzeiro, foi tudo muito bom demais, não foi? Podemos dizer que vivemos um grande momento nessa viagem.Um abraço
Célia Regina