Descobrindo a nossa história - Santos

Depois de muitas espera, preparativos e dias de ansiedade, finalmente a nossa aventura começou.

  
  

14 dias de Santos a Lisboa

Depois de muitas espera, preparativos e dias de ansiedade, finalmente a nossa aventura começou. Embarcamos em Santos, no navio Vison of the Sea, rumo a nossa travessia de 14 dias do oceano Atlântico com destino a Lisboa. Escolhemos este navio por várias razões. Uma delas é sua rota. Durante duas semanas ele percorrerá o roteiro inverso daquele feito por centenas de portugueses que ajudaram a transformar o Brasil em uma grande nação. Durante o percurso, faremos paradas em alguns lugares marcantes de nossa história como Rio de Janeiro, Salvador e Ilha da Madeira. Também haverá paradas em Cádiz e nas ilhas Canárias, ambas terra espanholas.

O próprio embarque em Santos já foi cheio de significado, pois foi aqui que o Brasil literalmente começou, pelo menos oficialmente. Embora a região já fosse habitada por brancos desde os primeiros anos do século XV, foi somente em 1532 que Martin Afonso de Souza fundou a primeira vila no território brasileiro, a vila de São Vicente.
Na época, Santos e São Vicente era um só cidade.

Depois de passear um pouco pela cidade de Santos, embarcamos no final da tarde. O navio é gigantesco com 279 metros de cumprimento, 78.491 toneladas e capacidade para 2.435 passageiros. Não dá nem para comparar com as caravelas usadas pelos portugueses na época do descobrimento. Mas, um pouco de conforto não faz mal a ninguém. Este navio será nossa casa pelos próximos 14 dias e pretendo desfrutar ao máximo, tanto as paradas como os dias a bordo. Convido você a acompanhar nossa aventura. Até amanhã, quando chegaremos ao Rio de Janeiro.

Vision of the Seas
Família Goldschmidt embarcando
Recepção do Navio
Família Goldschmidt
Navio zarpando de Santos
1° Dia
  
  

Publicado por em

Luiz jorge san martins

Luiz jorge san martins

12/05/2010 20:20:13
maravilhoso,é o minimo que posso deste navio,e me sinto bem proximo da viagem de voces,porque naquele mesmo dia 5 de abril eu descia de uma viagem que fora ate salvador,nao preciso dezer que fiquei maravilhado, mas minha viagem tinha outro motivo que é a minha filha, elisa san martins, ou martins, como esta no boton que ussa, ela e bar server,uma menina maravilhosa que para nos,eu e minha esposa, é uma angustia,pois só a veremos em setembro,e ja estamos contando os dias para ve-la novamente.um abraço.

Família Müller

Família Müller

11/04/2010 23:29:31
Olá Família Goldshimidt,

ADORAMOS a nova aventuras de vocês. Estaremos acompanhando o diário e assim que voltarem, convidamos vocês a contarem tudo para nós numa entrevista no nosso programa na ClicTV.

Boa viagem,

Grande abraço,

Ronny, Lu e Matheus
Família Müller