Iniciamos a Expedição Lagos Andinos

Olá amigos, chegamos hoje a Puerto Varas para dar inicio a expedição Lagos Andinos.

  
  
Puerto Varas

Olá amigos, chegamos hoje a Puerto Varas para dar inicio a expedição Lagos Andinos.

Como dissemos antes, esta viagem tem o objetivo de explorar a região dos lagos, tanto do lado chileno (onde estamos), tanto do lado argentino da fronteira. Esta é um das regiões mais bonitas da América do Sul repleta de lagos, vulcões e Bosque e pretendemos percorrer uma boa distancia visitando cerca de 30 lagos e vulcões, alguns deles ativos.

Escolhemos começar pela cidade de Puerto Varas por ser a mais conhecida da região. Fundada no século XIX por imigrantes alemães, esta simpática cidade chilena conserva muito da arquitetura e costumes trazidos pelos seus colonizadores. Localizada em frente ao imenso lago Languihue (Lugar Escondido), tem como pano de fundo um dos vulcões mais imponentes e belos do país, o vulcão Osorno com 2.652 metros de altura.

Hoje o tempo não estava muito bom com o céu encoberto e chuvisco. Amanhã esperamos que o tempo melhore pois vamos começar a explorar a região. Cedo iremos visitar Frutillar, uma das cidades as margens do lago e depois vamos subir ao topo do vulcão para conhecê-lo mais de perto.
Espero vocês aqui amanhã com mais novidades.

Peter Goldschmidt

  • Veja fotos e vídeos sobre esta e outras expedições da Família goldschmidt no site:

www.familiagold.com.br

Vulcão Osorno
Puerto Varas e Lago Languihue
Inicimos a Expedição Lagos Andinos
Cuidado nos detalhes
  
  

Publicado por em