Londres - Eastbourne

Não importa onde você estiver, poucas coisas são tão boas como um dia na praia.

  
  

Não importa onde você estiver, poucas coisas são tão boas como um dia na praia. Para provar esta afirmação, deixamos para trás a agitação de Londres e tomamos um trem para Eastbourne, uma das muitas praias no sul da Inglaterra. A viagem demorou apenas duas horas e desembarcamos no centro de uma cidadezinha litorânea simpática e bem organizada. Como a maioria das praias desta região, Eastborne não tem areia, só pedras. Na verdade, seixos redondo retirados do fundo dos rios e arrumados em enormes retângulos de madeira. Estas paredes seguem em direção ao mar protegendo as pedras da ação das ondas e das marés. Mesmos assim, com pedra e tudo mais, Eastborne é um lugar muito bonito e ideal para passar um belo dia de verão inglês. As pedras tem a não grudarem no corpo como a areia e também não entrar no shorts (ainda bem!). O mar é lindo. Limpo e gelado. Muito gelado! Mesmo assim, arriscamos um banho. Revigorante! Bem no meio da praia existe um antigo píer com lojas, um parque de diversão e muitas gaivotas. Próximo dali, num palco que pela arquitetura deve ter mais de cem anos, orquestras e bandas promovem apresentações de todos os tipos de música. Um lugar ideal para encontros da “melhor idade”, gente que aprecia um pouco de sol, tranqüilidade e boa música.

Depois de recarregar nossas baterias a beira-mar, tomamos um ônibus que nos levou para o alto das falésias que cercam a cidade. O litoral sul da Inglaterra é conhecido pelos “Cliffs”, grande penhascos de arenito e pedras cortados pela ação da água e dos ventos. São impressionantes! Sua cor branca, acentuada pelo sol de verão, contrasta com a água clara do mar e os campos verdes que as cobrem. Passamos a tarde ali, caminhando pela relva, tirando fotos e fazendo um delicioso pic-nic. Terminamos nosso dia a bordo do trem para Londres. Todos felizes e prometendo voltar para descobrir um pouco mais das pitorescas praias inglesas. Resumindo: Um dia perfeito!

Peter Goldschmidt
Membro da Família Goldschmidt e consultor de turismo da Gold Trip, a agência de viagem da Família. www.familiagold.com.br // www.goldtrip.com.br

  • Fotos: Família Goldschmidt e Eduardo Bovo Junior
  • Este diário se refere à viagem da Família Goldschmidt a Londres a partir de Maio de 2010.
Eastbourne 1
Eastbourne - Cidade simpática
Eastbourne 2
Eastbourne 3
Eastbourne 5
Eastbourne 4
Eastbourne - Praia de pedras
Eastbourne - Erick e Bovo
Falésia de Eastbourne
Eastbourne - Família Goldschmidt
  
  

Publicado por em

Louis

Louis

20/08/2011 22:07:21
Estou indo pra Eastbourne pra fazer um curso de inglês, me animou muito mais essa sua descrição da cidade. Espero ter vários dias perfeitos como esse que vocês tiveram!