Londres - Receitas Londrinas

Londres é um lugar diferente onde tudo acontece de maneira inusitada.

  
  

Londres é um lugar diferente onde tudo acontece de maneira inusitada. Aqui, comportamentos considerados estranhos em outros lugares, acontecem de modo comum e corriqueiro. Para nós que estamos de passagem por estas terras, em um misto de trabalho e turismo, a informalidade e o conforto de sermos apenas visitantes nos levou a observar e viver alguns destes comportamentos. Os itens abaixo são frutos de nossa experiência e observação.

* Como fazer um homem bomba
Faça um almoço com os seguintes itens (é importante seguir a seqüência): Milkshake de chocolate do Asda, sanduíche de atum com pepino, torta de espinafre, batatas Pringles sabor cebola com vinagre, chocolate Kit-kat e chocolate Mars. Adicione 300 ml de Coca Zero. Após o almoço corra pelo parque de Greenwich fugindo da chuva. Explosão garantida ou o equivalente em flatulência.

* Onde comprar?
Há muitas opções para comprar sua moda em Londres. Tudo vai depender do tipo de roupa que procura. Para Punks, Darks, Emos e Góticos recomendamos buscar seus artigos em Camden Town. Para quem procura moda mais descolada, jovem e colorida recomendo visitar uma das feiras de Camden Town. Para quem procura peças antigas, sobras do exército, botinas e roupas de segunda mão, não se engane, o lugar certo é Camden Town. Agora se o seu negócio é roupas esportivas de marca, tênis ou camisas de times de futebol, você vai encontrar tudo o que precisa em Camden Town. Só não vá para lá se estiver procurando Gucci, Yves Saint Laurent ou Prada. Estas, você só encontrará em Regent´s Street, que no final fica a apenas 20 minutos de Camden Town.

* Como se locomover?
Esta é muito fácil de responder. Basta ir para onde deseja de ônibus, trem, metrô (Tube), catamarã, barco, ônibus anfíbio, triciclo, táxi, mini táxi, charrete, bicicleta, patins, patinete ou a pé. Tudo interligado e pago, exceto os quatro últimos itens. Quando se cansar, pare em um dos muitos parques da cidade e relaxe. Cuidado com as convidativas cadeiras de descanso espalhadas pelo gramado, estranhamente disponíveis. Elas são pagas. Uma libra e meia por hora. É mais barato deitar na grama (não tem formiga).

* Como ganhar dinheiro?
Primeiro passo, ache uma loja de fantasias e compre (ou alugue) a mais ridícula que encontrar. Depois, arranje um lugar no movimentado Queen´s Walk, no Convent Gardens ou em alguma estação do metrô. Coloque uma caixinha ou chapéu no chão e comece a cumprimentar a todos os turistas que passarem pela sua frente. Para chamar a atenção dance ridiculamente. Pronto, se tiver sorte talvez ganhe alguns trocados. Outras alternativas: Aprender música, teatro, malabarismo, mágica ou canto. Talvez seja mais rentável.

* Como se divertir?
Faça como eu, sente-se em uma praça e observe os passantes. É bom e barato.

Peter Goldschmidt
Membro da Família Goldschmidt e consultor de turismo da Gold Trip, uma agência de viagem especializada em América Latina.
www.familiagold.com.br // www.goldtrip.com.br

  • Fotos: Família Goldschmidt e Eduardo Bovo Junior
  • Este diário se refere a viagem da Família Goldschmidt a Londres a partir de Maio de 2010.
Observando
Red Box
Red Bus
Tube para tudo e todos
Polícia montada
Táxi diferente
Lanche em Greenwich
Canal de Camden
Sandra em Camden Town
Peter em Londres
Michael Jackson e Garibaldo
Vale tudo para ganhar dinheiro
  
  

Publicado por em

Sandrita

Sandrita

13/07/2011 14:57:54
Possuo várias amigas que residem em Londres,não pretendem de forma alguma voltar ao Brasil; inclusive os
brasileiros hoje estão com muitas chances de bolsas de estudo lá!. Quem sabe eu também estarei fazendo um curso de aperfeiçoamento.

Sandrita

Sandrita

12/07/2011 12:43:47
Londres é necessário conhecê-la, pois, a realeza e pontualiadade dos britânicos é uma beleza!. Em breve acredito que lá estarei, para desfrutar das suas maravilhas...

Ineida Brasileiro

Ineida Brasileiro

06/08/2010 12:43:12
já estive algumas vezes em Londres a acho-a sensacional.

Noeli Biesek

Noeli Biesek

05/08/2010 19:46:07
Penso que o prazer que vcs sentem ao estarem em lugares tão maravilhosos, é demais, parabéns.

Sandrita

Sandrita

04/08/2010 11:42:19
Lindo demais, um toque de luxo e modernidade. A beleza que faz a diferença! Um dia pretendo conhecê-lo.Parabéns
pela reportagem...

Maria

Maria

31/07/2010 14:29:37
Londres é uma Festa! Parabéns aos Goldsmith.
saudades desta cidade linda.
Gostaria de estar lá!!!!!!!