Londres - Sabor nosso de cada dia

A dupla Sá e Guarabyra tem uma canção que diz assim: Meu lar é onde estão meus sapatos.

  
  

A dupla Sá e Guarabyra tem uma canção que diz assim: Meu lar é onde estão meus sapatos. Apesar de considerar está afirmação verdadeira, devo lembrar que, independente de onde estiverem nossos sapatos, somos e sempre seremos brasileiros. Pelo menos eu me sinto assim. Não importa em que parte do mundo esteja-se em Londres ou em Bangladesh, o meu verdadeiro lar sempre será o Brasil.

Como brasileiros, somos frutos de uma mistura cultural única. E parte desta complexa identidade está em nosso paladar. No gosto por determinados ingredientes, receitas e sabores. A nossa culinária nos faz lembrar de onde somos, de onde viemos , de nossa casa. Traz a memória nossas raízes, nossa cultura, nossa terra. Ela nos recorda de momentos vividos com nossa família em um lugar onde não somos forasteiros. Quando comemos um prato de arroz com feijão bem temperado ou quando tomamos um suco de uma de nossas frutas típicas, assumimos toda nossa brasilidade, com se estivéssemos envoltos na bandeira nacional. Afinal, só nós sabemos temperar a comida do nosso jeitinho, não é? Não precisamos nos adaptar a nada e nem comparar o que estamos comendo com este ou aquele sabor estrangeiro. Não precisamos falar em outro idioma para descrever o que sentimos. O sabor é nosso, genuíno e o conhecemos desde criancinha. Por isto quando estamos em viagem, antes de qualquer coisa, sentimos saudades da nossa comida. E quando provamos um bom prato brasileiro, cada garfada nos transporta diretamente pra casa e para aqueles que deixamos para trás. Sentimos realmente saudades. É uma viagem mental que nos revela a essência do que somos: Brasileiros. Ai que saudades do Brasil!

Peter Goldschmidt
Membro da Família Goldschmidt e consultor de turismo da Gold Trip, a agência de viagem da Família Goldschmidt.
www.familiagold.com.br // www.goldtrip.com.br

  • Fotos: Família Goldschmidt
  • Este diário se refere a viagem da Família Goldschmidt a Londres a partir de Maio de 2010.
Família Goldschmidt
Família Goldschmidt
Família Goldschmidt
Família Goldschmidt
Família Goldschmidt
Família Goldschmidt
  
  

Publicado por em

Fabiana

Fabiana

27/08/2010 06:47:15
Bom dia ! Estou aqui para oferecer meu trabalho,moro a 4 anos em Londres e ganho um dinheiro extra como guia turistica,gostaria de deixar meu contato para os Turistas saindo da minha Cidade Natal Jundiai ou qualquer Cidade no Brasil com destino a Londres seja vindo para ferias ou estudar...me disponho a encontra-los no Hotel e dar todas as informacoes e fazer todos os passeios possiveis incluindo os pontos turisticos e dicas de baladas e restaurantes baratos e para os estudante(ajudo como se localizar,e primeiro contato na escola preenchimento de formularios e outros e dicas uteis do dia a dia),deixo em aberto para qualquer tipo de informacao meu email fazinha27@gmail.com telefone 0044 7933 458 272 com Fabiana
Obrigada tenha um bom dia