O Deserto florido

O Deserto do Atacama no Chile é considerado o mais seco do mundo. São milhares de quilômetros quadrados de areia, pedras, salares e pouca vida selvagem. Porém foi este lugar agressivo e inóspito, que a natureza escolheu para realizar um dos seus mais lind

  
  

O Deserto do Atacama no Chile é considerado o mais seco do mundo. São milhares de quilômetros quadrados de areia, pedras, salares e pouca vida selvagem. Porém foi este lugar agressivo e inóspito, que a natureza escolheu para realizar um dos seus mais lindos milagres, o Deserto Florido.
A cada 5 anos em média, quando o inverno é especialmente chuvoso, a região árida entre as cidades de Copiapó e Vallenar fica repleta de flores multicoloridas. São quilômetros e quilômetros cobertos por várias espécies, cada região com uma cor específica. São tantas, que é impossível caminhar sem pisar nas plantas. O mais interessante porém é que debaixo das flores, não existe grama ou qualquer planta rasteira, somente a terra nua. É uma visão fantástica.
Este fenômeno só ocorre porque as sementes ficam protegidas das altas temperaturas debaixo de uma camada de terra seca. Às vezes, passam-se 10 anos até que surjam as condições ideais para que elas brotem. Quando nascem, porém, duram apenas algumas semanas. Durantes estes dias o deserto é invadido por uma legião de turistas que vem de todas as partes testemunhar o milagre. Então, quando você ouvir que o deserto floriu, corra até lá.

Família no deserto florido do Atacama

Família no deserto florido do Atacama

Deserto coberto de flores

Deserto coberto de flores

Dificil andar sem pisar nas flores

Dificil andar sem pisar nas flores

Flor do deserto

Flor do deserto

Flor do deserto

Flor do deserto

  
  

Publicado por em

MARLEY CAMPOS

MARLEY CAMPOS

11/10/2008 22:48:15
MAIS UMA AMOSTRA DA GRANDEZA DO NOSSO DEUS....ALELUIA...PARA ELE TUDO EH POSSÍVEL...