Pucon, terra da aventura

No meio de toda a beleza do sul do Chile, de seus lagos, cachoeiras e picos nevados, tenho que destacar um lugar que esta sendo conhecido pelo mundo como o “Paraíso da aventura”. Pucon, que na língua Mapuche (local) que dizer, passagem para

  
  

No meio de toda a beleza do sul do Chile, de seus lagos, cachoeiras e picos nevados, tenho que destacar um lugar que esta sendo conhecido pelo mundo como o “Paraíso da aventura”. Pucon, que na língua Mapuche (local) que dizer, passagem para a cordilheira é uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e localizada entre o lago Villarica e o vulcão com o mesmo nome. O vulcão Villarica ou Rucapillan é um dos mais ativos do Chile e expele suas lavas a cada 12 anos em média. Apesar deste aparente perigo, nas suas encostam há uma excelente estação de esqui, além de excursões regulares até a cratera situada a quase 3 mil metros de altura. Por ser uma zona de alta atividade vulcânica, na região também proliferam as termas naturais, com piscinas com até 80 graus de temperatura.
O rio Trancura desce pelas encostas andinas e cruza a cidade proporcionando em seu desnível um excelente rafting de nível 3 e 4. Para quem não é tão radical, uma boa opção é conhecer as Cuevas Vulcanicas, uma antiga saída de lava do vulcão Villarica. Estes dutos foram formados pelo magna que corria a alta temperatura e ao ter seu fluxo interrompido, deixo um labirinto de cavernas. Por elas pode-se descer até 300 metros de profundidade por baixo do vulcão. É uma aventura sem igual onde além das formações de magma solidificado ainda se pode observar vários tipos de minerais a flor da terra.
Seja por cima ou por baixo da terra, Pucon é um lugar único, que merece ser visitado com tempo e explorado com dedicação.

Vulcão Villarica

Vulcão Villarica

Família Goldschmidt em Pucon

Família Goldschmidt em Pucon

Cuevas vulcanicas

Cuevas vulcanicas

Termas de Huife

Termas de Huife

  
  

Publicado por em