Puerto Madryn, fauna e fósseis.

Para quem desce pela rota nacional 3 em direção a Puerto Madryn, a planura do relevo e o horizonte com 360 graus de visão são uma constante. A Sandra fez um comentário interessante, ela disse que se sentia como ; uma azeitona numa pizza gigante. O problem

  
  

Para quem desce pela rota nacional 3 em direção a Puerto Madryn, a planura do relevo e o horizonte com 360 graus de visão são uma constante. A Sandra fez um comentário interessante, ela disse que se sentia como ; uma azeitona numa pizza gigante. O problema é que como azeitona, nunca chegávamos a beirada da pizza (talvez recheada com catupiri).
Pensando em comida e com o sol se pondo atrás de nós chegamos a cidade de Puerto Madryn, localizada as margens de uma grande baia ao sul da famosa Península Valdes. A cidade nasceu em 1865 quando um navio vindo de Gales trouxe os primeiros imigrantes para a região. Estes aventureiros vieram com suas família para uma terra que supostamente era um paraíso, cheia de árvores, animais e com muita , muita água. Quando chegaram aqui deparam com uma terra seca, com água salobra e muito vento. Ficaram durante 6 meses morando em cavernas cavadas nas grandes falésias e só depois que o inverno passou conseguiram encontrar um lugar propício 80 quilômetros ao sul onde hoje está a cidade de Rawson. A herança trazida por estes intrépidos imigrantes está espalhada por toda região através de seus descendentes, sua língua e seus costumes. A cidade de Gaiman por exemplo, possui dezenas de casa de chá ao real estilo britânico. Uma delas inclusive já recebeu a visita da princesa Diana.
Puerto Madryn hoje é um grande pólo turístico onde a grande atração é a própria natureza. Devido a sua localização privilegiada, centenas de animais procuram abrigo na sua baia na época de reprodução. Por isto, durante todo o ano as águas do golfo são visitadas por diferentes animais. Os mais importantes são as baleias francas que ficam por aqui de Maio a Dezembro e os golfinhos que povoam as águas de Novembro a Março. Além, lógico dos leões marinhos e dos pingüins.
Perto da cidade encontramos um lugar chamado Cerro Avanzado, uma região deserta onde os fósseis de pequenos moluscos são fáceis de encontrar. Foi uma sensação incrível descobri restos tão antigos assim a flor da terra. A Patagônia já começava a nos impressionar e a deixar suas marcas em nosso coração. E este só foi o começo da paixão!

Cerro Avanzado, paisagem lunar

Cerro Avanzado, paisagem lunar

Museu Paleontológico de Trelew

Museu Paleontológico de Trelew

Colonia de lobos marinhos

Colonia de lobos marinhos

Caverna onde imigrantes viveram por 6 meses

Caverna onde imigrantes viveram por 6 meses

Visita da princesa, orgulho local

Visita da princesa, orgulho local

  
  

Publicado por em

TAMIRES

TAMIRES

17/06/2009 16:43:37
eu acho muito enteresante a gente sABE MUITO MAIS