Rota dos Sete Lagos Argentinos - De La Angostura a San Martin de los Andes.

A Vila La Angostura é uma das belas cidades argentinas que ponteiam esta região.

  
  
Lago Lacar

A Vila La Angostura é uma das belas cidades argentinas que ponteiam esta região. Está localizada as margens do imenso Lago Nahuel Huapi, um dos maiores da Argentina e também da região. Sua aérea é maior que a da capital do país. A vila tem este nome pois está próxima ao istmo que separa a terra da península de Quetrihue. Suas casas têm uma arquitetura de montanha, todas feitas de madeira. Na rua principal existem lojas para todos os gostos, deste pequenos Cafés, até representantes de grandes marcas mundiais. Perto dali, a estação de esqui de Cerro Bayo está aberta o ano inteiro. No inverno para o esqui e no verão como um mirante de toda a região. É uma ótima opção de lazer. O porto próximo a cidade oferece várias excursões lacustres, inclusive ao bosque dos Arrayanes, uma floresta formada por árvores de madeira clara e manchada de branco.

De Vila La Angostura seguimos viagem pela famosa rota dos sete lagos. Pegamos a estrada n. 234 em direção norte, que corta diversos vales através dos Andes. No caminho visitamos os lagos Correntoso, Espejo, Traful, Villarino, Falkner, Meliquina e Lacar.
Parte da viagem foi feita por estradas de terra, um trecho de 50 quilômetros deste a bifurcação do caminho internacional até as margens do lago Villarino. Este trecho é todo de rípio (pedras redondas tiradas do rio), mas está sendo preparado para o asfalto. Nele, tivemos um pneu furado por uma pedra e recomendamos cuidado. Depois é asfalto até San Martin de los Andes.

San Martin é uma cidade encantadora, toda plana e cercada de altas montanhas. Uma delas é o cerro Chapelco, onde existe uma excelente estão de esqui. A cidade é parecida com Villa La Angostura, com a maioria das casas e comercio feita de madeira, porém muito maior. São cerca de 20 mil habitantes. Em frente da cidade está o lago Lascar, de cor azul forte e cercado de florestas. San Martin de los Andes é uma cidade que oferece opções para o turismo durante o verão e o inverno. Só não procure uma borracharia no Domingo. Impossível. Tentamos de tudo para arrumar o pneu e nada. Nenhuma estava aberta e nenhum borracheiro queria trabalhar. Conhecemos então o sr. Pedro que nos levou a um borracheiro amigo e quase que o obrigou a nos atender. Este concerto era importante, porque amanhã seguiremos novamente rumo ao Chile por uma estrada de terra e não podemos viajar sem estepe. Segurança acima de tudo. Depois conto como foi. Até Amanhã!

Peter e Erick Goldschmidt

Para saber mais sobre a Expedição lagos Andinos e ver fotos e vídeos, visite o site da Família Goldschmidt: www.familiagold.com.br

Villa La Angostura
San Martin e Lago
San Martin de los Andes
Rota Sete Lagos
Peter e Erick
Lago Lacar
  
  

Publicado por em

Sergio

Sergio

16/08/2010 17:59:41
Achei maravilhoso,lugares encantadores,romanticos,é de mais..

Vinicius de Almeida

Vinicius de Almeida

05/06/2010 21:55:11
Muito legal. Pena que foi pouco.