Saltos de Petrohué - Chile

Na minha opinião um dos lugares mais lindos do mundo é o sul do Chile. Ele mistura as belezas encontradas na Europa com o sabor latino americano. Dentre os vários lugares que conhecemos quero destacar os Saltos de Petrohué. Eles ficam perto da cidade de P

  
  

Na minha opinião um dos lugares mais lindos do mundo é o sul do Chile. Ele mistura as belezas encontradas na Europa com o sabor latino americano. Dentre os vários lugares que conhecemos quero destacar os Saltos de Petrohué. Eles ficam perto da cidade de Puerto Vara e Frutillar, bem no centro de uma região colonizada por imigrantes alemães e muito parecida com as cidades do sul do Brasil. Toda a região é coberta por lagos, sendo que se destacam os lagos de LLanquihué e o de Todos os Santos. Justamente entre os dois, está o vulcão Osorno, um dos mais lindos do Chile. Há muito tempo atrás, as lavas deste vulcão interromperam a ligação entre os dois lagos, formando uma barragem. Com o passar do tempo, as águas literalmente cavaram seu caminho através da lava endurecida, formando os saltos de Petrohué. São uma sucessão de pequenas cascatas e corredeiras apertadas em estreitas passagens de pedra. Suas águas são limpas, geladas e de uma coloração azul de “doer os olhos”. É fantástico! Se você tiver sorte visitá-lo com um bom tempo, verá que a paisagem fica ainda mais linda com o vulcão Osorno ao fundo. Se quiser esticar um pouco a viagem, uma boa opção é atravessar o lago Todos os Santos de barco e depois pegar um ônibus para Bariloche na Argentina, que fica ali perto. É uma viagem maravilhosa, aproveite.

Saltos e vulcão Osorno

Saltos e vulcão Osorno

Corrida de lava do vulcão Osorno

Corrida de lava do vulcão Osorno

  
  

Publicado por em

Robson silveira

Robson silveira

26/02/2010 06:57:26
Realmente. Fizemos Peurto Varas no Chile e o oeste da Argentina(Villa La Angostura), chegando até Bariloche. É a região mais bonita que já conheci. São apenas 5 horas de carro.

Ana Maria

Ana Maria

18/02/2010 17:07:47
Estive neste lugar maravilhoso em janeiro/2010, confirmo o que foi dito, é maravilhoso mesmo! vale a pena ir confirmar.

Ana Carolina

Ana Carolina

03/02/2009 15:59:51
Recém voltei desta viagem, percorri mais de 12.000 km de carro e um dos lugares pelos quais passei foi Saltos de Petrohué, além da região em volta. Não resta dúvida, um dos lugares mais lindos do mundo! Vale a pena!

Ana

Ana

10/12/2008 06:47:30
Fiz este passeio e confirmo que é realmente um lugar belíssimo....A imponência do Vulcão Osorno à sua frente , fincado às margos dos lagos LLanquihué e Todos os Santos é emocionante...Inesquecível !!

Flávia Silva Bacelar

Flávia Silva Bacelar

10/10/2008 19:28:00
O local é belíssimo, vc vê esse monstro Osorno na sua frente, é maravilhoso, o problema são uns mosquitos ENORMES que te atacam, os guias sugerem que estejamos de roupas claras... vale a pena o passeio e todas as fotografias!