Santiago do Chile

Bem no meio da estreita faixa de terra que forma o Chile está a capital Santiago. A cidade marca fronteira geográfica entre o sul verde e úmido e o deserto ao norte quente e seco. Santiago é uma cidade cosmopolita, centro econômico e cultural do país. Os

  
  

Bem no meio da estreita faixa de terra que forma o Chile está a capital Santiago. A cidade marca fronteira geográfica entre o sul verde e úmido e o deserto ao norte quente e seco. Santiago é uma cidade cosmopolita, centro econômico e cultural do país. Os lugares mais lindos de serem visitados estão perto do centro como o museu nacional, a praça de armas e o palácio de Moneda. Este último, sede do governo nacional, tem a curiosidade de manter a única troca de guardas turística da América, com direito a desfile e banda marcial. Outro lugar interessante é o Cerro de San Cristobal, de onde se avistam os picos nevados dos Andes. Para se chegar ao topo, usa-se um “funicular”, um bondinho que sobe sobre trilhos íngrimes. Para descer, uma boa opção é fazer uma caminhada por dentro do zoológico que fica nas encostas do morro. Um outro passeio de não pode faltar na sua viagem é conhecer as estações de esqui perto da cidade. Mesmo no verão quando não há neve, a viagem é muito bonita e interessante. Há duas opções: O roteiro para Valle Nevado e Farellones a leste e o passeio mais ao norte que leva a estação de Portillo. Nesta opção, não deixe de conhecer a Laguna Inca, um lago verde esmeralda situado atrás do hotel de Portillo. Agora, se quiser ver neve, a melhor época é entre Junho e Outubro.
Seja qual for o seu destino no Chile, não deixe de ficar pelo menos um ou dois dias em Santiago, vale a pena.

Família Goldschmidt em Farellones

Família Goldschmidt em Farellones

Troca da guarda no Palácio de Moneda

Troca da guarda no Palácio de Moneda

Laguna Inca em Portillo

Laguna Inca em Portillo

Neve em Farellones

Neve em Farellones

  
  

Publicado por em

Cleiton e Marília Lima

Cleiton e Marília Lima

03/12/2010 22:33:30
Conhecemos Santiago do Chile em nossa lua de mel em julho de 2010. Quando resolvemos conhecer o Chile nem sabíamos muita coisa desse país e nem se quer de sua capital, entretando quando chegamos ficamos maravilhados com toda a organização e limpeza de uma grande cidade, fazendo comparação com nossas cidades aqui. E o que mais nos deixou de boca aberta foi a quantidade de árvores e jardins floridos em meio a um trânsito super organizado, que respeita a natureza e principalmente os pedestres, a educação é tanta que até param em sinal verde para que possamos atravessar a rua.
Sem dúvida é uma capital maravilhosa e repleta de grandes monumentos e uma arquitetura maravilhosa. Fica essa dica para quem quiser conhecer uma cidade que traz segurança e confiança. Conheça Santiago do Chile, ela irá te surpreender.