VIAJE COMIGO 47 | BRASIL - EUROPA | Portugal - Norte 1

Viajar pelo interior de Portugal é reviver um pouco da nossa história. Suas vilas, castelos e seus costumes nos ajudam a entender a nossa própria identidade. Além disto, as cidades do norte do país revelam uma beleza única. Nesta primeira parte de

  
  

Sintra – Mafra – Óbidos

Viajar pelo interior de Portugal é reviver um pouco da nossa história. Suas vilas, castelos e seus costumes nos ajudam a entender a nossa própria identidade. Além disto, as cidades do norte do país revelam uma beleza única. Nesta primeira parte de nossa viagem vamos conhecer algumas destas jóias portuguesas.

Sintra, fundada em 1154, já foi morada de reis e rainhas. Seu maior ícone é o Castelo da Pena que ocupa o imponente alto da serra de Sintra. A cidade mantém seu estilo medieval, com ruas e vielas muito estreitas e casas de dois andares.

Mafra é conhecida especialmente pelo seu monastério, também conhecido como Palácio de Mafra. Foi erguido a quase 300 anos por Dom João V em gratidão por uma graça recebida. Sua catedral em estilo Barroco e sua biblioteca com 36 mil volumes, são seus maiores tesousos.

Óbidos está a apenas 80 quilômetros de Lisboa e mantém as mesmas características que tinha quanto foi conquistada no século XII. Suas muralhas permanecem de pé e o se castelo ainda domina sobre o topo da colina. As ruas desta linda cidade estão repletas de lojas de artesanato, cafés e pequenos restaurantes. Uma delícia de lugar!

  
  

Publicado por em