VIAJE COMIGO 54 | ARGENTINA | Ushuaia Inverno

A cidade de Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo. Está localizada no extremo sul da Argentina, mais próxima da Península Antártida do que da capital Buenos Aires.

  
  

A cidade de Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo. Está localizada no extremo sul da Argentina, mais próxima da Península Antártida do que da capital Buenos Aires. Apesar de sua localização remota, a cidade esta preparada para enfrentar o inverno austral e recebe seus visitantes com uma excelente rede de hotéis e ótimos serviços.

Com grande vocação turística, a cidade esta acostumada a receber milhares de turistas durante os meses de verão. Porém, nos últimos anos, muitas pessoas tem vindo conhecê-la também durante os meses de inverno, quando as paisagens se cobrem de branco e Ushuaia se transforma em um grande centro de atividades invernais.

A principal característica de Ushuaia durante o inverno é atender ao gosto de todo o tipo de visitante. Para o que gosta apenas de esquiar, a cidade oferece duas estações de esqui. Um delas é o Cerro Martial, uma estação simples, localizada a apenas 5 minutos do centro da cidade. Possui uma pista de esqui com teleférico e uma escola para principiantes. É usada pela população local e por visitantes.

No entanto, a melhor estação é a Cerro Castor, a 30 minutos da cidade. É considerada o centro de esqui mais austral do planeta e uma das poucas ao nível do mar. Aqui a neve é garantida durante todo o inverno. Possui 28 pistas para todos os níveis, inclusive uma escola para iniciantes. Sua pista mais longa tem a extensão de cinco quilômetros e um desnível de mais de 800 metros.
O centro de esqui também oferece aluguel de equipamentos e roupas, além de vários restaurantes e cafés.

Para quem prefere outras atividades, Ushuaia possui vários centros invernais como o Valle Tierra Mayor, Valle de Lobos e Las Cotorras, entre outros. Nestes lugares você pode contratar atividade de inverno como caminhada com raquetes de neve, esqui de fundo, moto e quadriciclo de neve, passeios de trenós e muito mais.

Existe também opção para os menos ativos. O Parque Nacional da Terra do Fogo está aberto durante todo o inverno, com excursões diárias para ver suas paisagens cobertas de branco. Dentro do parque uma boa opção é fazer um passeios no Trem do Fim do Mundo, um pequena composição que percorre sete quilômetros em meio a bosques e rios. Este é um trem histórico, usado pelos presos do antigo presídio de Ushuaia para buscar lenha nos bosques nativos.

Para conhecer o canal de Beagle, em frente da cidade, existem saídas diárias em catamarãs que visitam o farol Eclairs, a ilha dos pássaros e uma colônia de lobos marinhos. Outra opção é fazer um passeio guiado para conhecer o Paso Garibaldo e os lagos Escondido e Fagnano. Este último, o maior da Terra do Fogo, tem mais de 100 quilômetros de extensão. Uma boa dica é trocar o passeio tradicional aos lagos por um tour em veiculo 4×4. Este passeio permite conhecer os bosques nativos, locais do lago pouco visitados e termina com um delicioso picnic no bosque nevado.

Para finalizar, sugiro fazer um sobrevôo de helicóptero pela região. Eles podem demorar de 15 minutos até 1 hora. Em alguns casos, inclui um pouso no alto de uma montanha isolada de onde se tem a melhor vista de Ushuaia.

Antes de terminar, faço um alerta. Se você escolher fazer atividades que tenham contato com a neve, sugiro alugar roupas próprias nas lojas da cidade. A roupa adequada para o frio permite aproveitar todos os passeios sem desconfortos.

Seja qual for seu estilo de viagem, tenho certeza de que vai gostar de Ushuaia. Recomendo ficar um mínimo de 4 dias inteiros neste destino. Se puder, aproveite que já esta no fim do mundo e visite outros destinos na Patagônia como El Calafate com seus glaciares ou Puerto Madryn e suas baleias. Ambos totalmente habilitados durante o inverno. Boa Viagem!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pelo mundo descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. É também diretor da agência de turismo Gold Trip – www.goldtrip.com.br

Fone: (11) 4411-8254

Agradecemos as seguintes empresas que nos apoiaram neste video

Aerolineas Argentina Secretaria de Turismo de Ushuaia
Camara Hotelera e Gastronomica de Ushuaia All Patagonia
Hotel Los Naranjos Cerro Castor
Cerro Martial Jumping Rental
Valle de Tierra Mayor Restaurante Maria Lola
Valle de Lobos Restaurante Villagio
Las Cotorras Restaurante Kuar
Restaurante Placeres Patagonicos Caltour
Restaurante Andino Gourmet Heliushuaia

http://www.goldtrip.com.br/vc-ushuaia-inverno/

  
  

Publicado por em

Moacyr

Moacyr

13/08/2012 23:52:30
Muuuito bom.Viva Cerro Castor!!!! Reportagem apontou todos os points do local.

Alcilene

Alcilene

08/08/2012 20:27:44
LIndíssima cidade! lindíssima estaçao Cerro Castor.

Luiz Roberto Casagrande Junior

Luiz Roberto Casagrande Junior

17/07/2012 13:36:31
Muito Bom!