VIAJE COMIGO 62 | África | Safáris em Madikwe e Pilanesberg

Além do Parque Nacional Kruger e as reservas privadas adjacentes, existem na África várias outras reservas e parques que oferecem excelentes oportunidades de safáris.

  
  

Além do Parque Nacional Kruger e as reservas privadas adjacentes, existem na África várias outras reservas e parques que oferecem excelentes oportunidades de seafáris.
Duas boas opções são a reservas de Madikwe e o Parque Nacional de Pilanesberg.

- Madikwe

A reserva de Madikwe é relativamente nova, criada em 1991. Está localizada a apenas 4 horas de carro desde Johanesburgo, na região norte-noroeste da África do Sul. Pode ser acessada por boas estradas asfaltadas ou por vôos que parte todos os dias do aeroporto de Johanesburgo. Possui vários lodges de safáris e uma boa estrutura viária que corta a reserva em todas as direções. Devido a sua excelente localização e a grande quantidade de animais, Madikwe tem se tornado, durante os últimos anos, um dos principais destinos de safári no país.

Madikwe é uma reserva Big Five, ou seja, abriga os 5 animais mais temidos pelos caçadores. São eles: o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo. Para procurá-los, os lodges da reserva organizam dois safáris diários, um pela manhã bem cedo e outro no final da tarde. Madkiwe é também uma boa reserva para famílias, pois muitos lodges estão preparados para receber crianças de todas as idades. Nos safáris normais, não são permitidas crianças menores de 6 anos, mas aqui os pequenos podem fazer safáris especiais sem correr nenhum risco.

A reserva de Madikwe é conhecida por seus elefantes e pelas matilhas de cachorros selvagens. Com um pouco de sorte é possível observar a ambos bem de perto. A reserva também abrigada duas grandes famílias de leões, muitos outros felinos e dezenas de outras espécies de mamíferos. É uma boa opção de safári para quem procura preços mais econômicos ou já fez safári em outras reservas da África do Sul.

- Pilanesberg

O Parque Nacional de Pilanesberg é um dos mais conhecidos da África do Sul e está a apenas 2 horas de carro de Johanesburgo. Possui hoje mais de 500 quilômetros quadrados e cerca de 188 quilômetros de estradas internas. Ao seu redor, existem muitos lodges que oferecem safáris guiados e uma boa estrutura de serviços.
Pilanesberg é um reserva Big Five e tem uma grande concentração de animais. Os safáris no parque podem ser guiados ou realizados por conta própria em carro alugado.
Nas duas opções, o parque oferece boas chances de observar várias espécies bem de perto. Seus principais animais são: os elefantes, girafas, rinocerontes e búfalos.

Para quem se hospeda nos lodges do Parque, é possível também fazer safáris noturnos, onde se observa com mais facilidade os leões e outros felinos de atividade noturna.

Estes são dois exemplos de excelentes reservas de safáris na África do Sul. Mas existem várias outras espalhadas pelo país. Vale a pena conhecê-las.
Por experiência eu afirmo: Quanto mais safáris, melhor, pois um nunca é igual ao outro. Boa viagem!

Peter Goldschmidt

  • Peter Goldschmidt é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pelo mundo descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. É também diretor da agência de turismo Gold Trip - www.goldtrip.com.br - Fone: (11) 4411-8254
  • Dica de viagem:

Se estiver em Johanesburgo, não deixe de visitar o Lion Park, localizado ao norte, a menos de uma hora do aeroporto. Ali você poderá observar leões, guepardos e cachorros selvagens, além de chegar bem perto do raríssimos leões brancos. Você também poderá viver experiências únicas como alimentar uma girafa ou fazer carinho em filhotes de leões. Recomendo!
http://http://www.goldtrip.com.br/portal/vc-madikwe-e-pilanesberg/

  
  

Publicado por em

Adriana

Adriana

17/10/2012 12:09:41
Muito bacana! Nosso portal também tem uma sessão para indicar viagens, sempre que sejam boas para famílias, quem sabe faremos uma na África....
http://www.webfilhos.com.br/webfilhosviaja