VIAJE COMIGO 84 | HAVAÍ - KAUAI

Das quatro ilhas principais do arquipélago do Havaí, a menos conhecida é certamente Kauai. Apesar disto, ela é que reúne as melhores praias e as paisagens mais impressionantes.

  
  

Havaí – Ilha de Kauai

Das quatro ilhas principais do arquipélago do Havaí, a menos conhecida é certamente Kauai. Apesar disto, ela é que reúne as melhores praias e as paisagens mais impressionantes.

Kauai é a mais antiga das ilhas habitadas do Havaí. Por isto, suas montanhas são as mais bonitas, pois foram moldadas pela ação dos ventos e da chuva. Esta erosão, além de produzir grandes vales, ajudou na formação de centenas de praias que se espalham ao redor da ilha. Lugares de grande beleza e ótimos para a prática de esportes como surf, canoagem e kitesurf.
Outro aspecto importante é que devido ao alto índice pluviométrico, Kauai está coberta de uma vegetação luxuriante. Por todos os lados se vêem bosques nativos e grandes plantações. Por isto, ela é conhecida como “Ilha Jardim”. Kauai é o destino ideal para quem gosta de dirigir. Uma estrada bem cuidada circunda quase toda a ilha e percorre suas principais praias. No caminho, o visitante atravessa pequenas vilas e vales, e tem a oportunidade de contemplar paisagens de tirar o fôlego.

A beleza de Kauai fez dela a queridinha de Hollywood. Nela já foram rodados mais de 60 filmes e séries como os consagrados Jurassic Park e Lost. Em alguns trechos, as montanhas e plantações lembram a Indochina, e foram usados como locação para muitos filmes de guerra.
De todas as formações da ilha, duas chamam especialmente a atenção. Uma delas é o Canion de Waimea, conhecido também como o Grand Canyon do Pacífico. Ele é a maior depressão de todo Havaí. Na língua nativa, Waimea quer dizer “água avermelhada”, devido a cor do seu solo e das enxurradas que descem de suas encostas. O cânion de Waimea tem 16 quilômetros de comprimento e até 900 metros de profundidade. É um dos pontos turísticos mais visitados da ilha.

Outro lugar imperdível é a Costa de Na pali, um dos lugares mais lindos de todo Havaí. O detalhe é que não existem estradas para lá. É uma região isolada pela própria geografia. A única maneira de contemplar sua beleza é com um sobrevôo de helicóptero. O passeio parte do aeroporto da ilha e sobrevoa a linda cidade de Lihui. Depois parte para o interior contornando enormes cordilheiras moldadas pelo tempo. Kauai possui muitos vales profundos repletos de rios e cachoeiras. Lugares só alcançados por longas caminhadas.
A costa de Na pali é o ponto alto do passeio. Suas escarpas, seus vales e sua costa recortada pelo mar são consideradas as mais bonitas de todo Havaí.

Se você planeja visitar o Havaí, considere incluir no seu roteiro um ou dois dias em Kauai. Inclua também o sobrevôo à costa de Na pali, pois é imperdível.

Peter Goldschmidt
Para saber mais entre em contato conosco através do site da Gold Trip – www.goldtrip.com.br

  • Peter é membro da Família Goldschmidt que desde 1999 viaja pelo mundo descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. É também diretor da agência de turismo Gold Trip - www.goldtrip.com.br - Fone: (11) 4411-8254

Clique aqui para conhecer nossos pacotes para o Havaí!

  
  

Publicado por em