Alagoas - Estrada do côco

Infelizmente estamos nos despedindo de Penedo. Foi uma visita rápida e intensa. Antes de ir embora porém, doamos em nome da Abiclor / Clorosur, dois mil gibis e dois mil folhetos da campanha “Água + Cloro = Saúde” para a prefeitura e organiza

  
  

Infelizmente estamos nos despedindo de Penedo. Foi uma visita rápida e intensa. Antes de ir embora porém, doamos em nome da Abiclor / Clorosur, dois mil gibis e dois mil folhetos da campanha “Água + Cloro = Saúde” para a prefeitura e organizamos a campanha junto com a Secretaria de Saúde e Educação.

Esperamos que a passagem de nossa família por Penedo não só traga mais turistas para a cidade, mas também ajude a população a ter uma vida mais saudável através de hábitos simples como a cloração da água.

Na despedida, recebemos do Sérgio (Secretário de Turismo) miniaturas em gesso dos principais prédios da cidade. Uma maravilhosa lembrança. Obrigado!

Depois da choradeira de sempre, seguimos em direção ao litoral e depois em direção norte. Depois de passar por Piaçabuçú, a estrada adentra em um imenso coqueiral, que margeia a rodovia por dezenas de quilômetros. Nunca vi tanto coqueiro junto.

Nem na estrada do côco próximo a Camaçari (BA). De vez em quando, a curva da estrada nos permitia ver o mar, um oceano azul-calcinha, cortado por uma faixa de recifes paralelos à praia.

Várias vezes saímos da estrada principal e fomos até a beira das falésias para ver a paisagem. Uma viagem muito agradável.

De repente, a estrada começou a margear um enorme rio e atravessou uma ponte. Dali tivemos uma visão maravilhosa da foz do rio São Miguel, com a cidade Barra de São Miguel de um lado e a praia do Gunga do outro.

Finalmente chegamos ao nosso destino.
Amanhã eu conto como foi a nossa chegada. Fui!

  
  

Publicado por em