Artes & Artesôes

As belas praias do sul da Bahia em conjunto com o sol devem ativar algum neurônio extra ligado a criatividade e ao bom gosto. Talvez esta teoria explique o enorme numero de artesão residentes em Prado (incluindo a vila de Cumuraxatiba). E não é só a quant

  
  

As belas praias do sul da Bahia em conjunto com o sol devem ativar algum neurônio extra ligado a criatividade e ao bom gosto. Talvez esta teoria explique o enorme numero de artesão residentes em Prado (incluindo a vila de Cumuraxatiba). E não é só a quantidade que impressiona, é a qualidade do trabalho. Artistas como Josias e Agádema com seus painéis, Maria Ferraz com suas pinturas em madeira, Renata Homem com suas cerâmicas e dezenas de outros dão um brilho especial a cidade e transmitem para suas peças toda a cor e beleza encontrada na região. Em cada atelier uma técnica diferente, em cada esquina uma expressão de criatividade, em cada obra as cores tão comuns aqueles que vivem num paraíso baiano. A paixão pela arte é tanta, que outro dia andando pela praia, descobrimos o resto de um coqueiro que havia na beira do mar. Qual não foi nossa surpresa ao notar que até neste resto de madeira alguém havia esculpido uma bela tartaruga. Vai gostar de arte assim lá na Bahia!

Josias, o mestre dos painéis

Josias, o mestre dos painéis

OBS: Parabéns para mim, a partir de hoje tenho um motor 4.0, muito mais potente, mais econômico e com vida útil prolongada. Embora ainda seja um quarentão aprisionado em um corpinho que só aparenta 39 aninhos.

Tartaruga esculpida em um toco de coqueiro

Tartaruga esculpida em um toco de coqueiro

Agádema, arte em painéis, móveis e telas

Agádema, arte em painéis, móveis e telas

Eu, tentando entender a arte de Agadema

Eu, tentando entender a arte de Agadema

Um exemplo do artesano local

Um exemplo do artesano local

  
  

Publicado por em

SERGIO

SERGIO

24/01/2009 00:09:46
TUDO LIDO!!!
VC COM SERTEZA É UMA GRANDE ARTISTA