As praias

Para quem gosta de praias, Prado tem muitas opções. São mais de 60 quilômetros de litoral. Ponta do Moreira Dentre todas, vou dar as dicas de algumas: Corumbau - Prado ou da cidade-curta: com ondas médias, há trechos com barracas e outros

  
  

Para quem gosta de praias, Prado tem muitas opções. São mais de 60 quilômetros de litoral.

Ponta do Moreira

Ponta do Moreira

Dentre todas, vou dar as dicas de algumas:

Corumbau

Corumbau

- Prado ou da cidade-curta: com ondas médias, há trechos com barracas e outros trechos desertos.

Praia do Tororão

Praia do Tororão

- Amendoeiras: situada no trecho com falésias. Como a maioria das praias, esta também -
possui um rio de água doce. Muito agradável.

Falésias Coloridas

Falésias Coloridas

- Paixão e das Ostras: ambas têm um rio que chega ao mar na forma de uma grande lagoa. Ficam entre duas grandes falésias. Ideal para caminhadas. Mar fraco.

Praia da Paixão

Praia da Paixão

- Tororão: a grande característica desta praia é possuir duas cascatas de água doce de 3 metros de altura. Ideais para um ducha depois do banho de mar

- Moreira: uma das praias mais lindas do litoral norte da cidade (depois de Cumuru). Possui falésias e um recife colado à praia que emerge na maré vazante. A paisagem é emoldurada por coqueiros.

- Cahy: como já disse antes, é uma das minhas preferidas. Há um restaurante nas proximidades. Possui falésias, coqueiros e às vezes o rio forma piscinas naturais.

- Corumbau: como já mostrei em outro diário de bordo, é a praia mais linda de Prado, com mar calmo, recifes, bancos de areia e coqueiros. Há uma vila de pescadores freqüentada por índios Tapaxós. Um paraíso!

  
  

Publicado por em