Barra de São Miguel

A região do Rio São Miguel foi descoberta por portugueses em 1501. De lá para cá, foi sempre conhecida como um dos lugares mais bonitos do nordeste. A cidade em si está localizada dentro de um imenso coqueiral, o que aumenta ainda mais sua beleza.

  
  

A região do Rio São Miguel foi descoberta por portugueses em 1501. De lá para cá, foi sempre conhecida como um dos lugares mais bonitos do nordeste.

A cidade em si está localizada dentro de um imenso coqueiral, o que aumenta ainda mais sua beleza.

Sua principal praia é protegida por uma barreira de arrecife, que durante a maré baixa produz uma fantástica piscina natural, lembrando assim, através das suas águas tranqüilas e areias claras as praias caribenhas.

Esportes como mergulho e pesca são praticados aqui. Um pouco mais para ao norte, a barreira de recife desaparece, dando oportunidade para se praticar também o surf. As ondas são fortes e constantes.

A partir daqui saem diariamente os barcos para a praia do Gunga, que fica do outro lado do rio. Isto contribui para que muitos turistas venham aqui e sigam direto para o Gunga, sem conhecer as belas praias da Barra.

Não vamos cometer este erro, queremos conhecer tudo. Nos próximos dias vamos mostrar nossas descobertas.

Bem vindo a Barra de São Miguel!

  
  

Publicado por em