Bungee Jump

Amanhã terá inicio mais uma fase de nossa expedição Giro Pela América.

  
  

Amanhã terá inicio mais uma fase de nossa expedição Giro Pela América. Amanhã embarcamos para o Peru. Já estamos sentindo aquele friozinho na barriga. Na verdade, a minha parece uma geladeira. Muita ansiedade, afinal são 35 dias fora de casa, fora da Gold Trip, fora da nossa querida Atibaia. Será que deixei tudo em ordem? Será que estou levando tudo que preciso? Será que a família está preparada? Será? Será?

Nos últimos dias tenho estado tenso e irritado. Uma viagem de férias daria muito menos trabalho. Mas esta não é uma viagem de férias, temos muito, muito trabalho pela frente. Nosso plano é filmar, fotografar e escrever sobre tudo que virmos, ouvirmos e experimentarmos. O desejo de transmitir tudo a vocês com fidelidade é o mais estressante. Será que não estou esquecendo nada? Será que eles (vocês) irão entender o que quero dizer? O que vi? O que ouvi? Estas são perguntas que rondam a minha cabeça o tempo todo, até dormindo.


Mas amanhã tudo isto vai passar. Amanhã embarcamos para o Peru e depois disto “So be it”, simplesmente “será”. É como saltar de um Bungee Jump. Você já saltou? Eu já!
Na subida para a plataforma você esta todo confiante, determinado, cheio de expectativas e planos. Tudo parece que vai dar certo, o sucesso está garantido e você é a pessoa mais corajosa do mundo. Esta é a fase de criação e planejamento de uma expedição. Quando você coloca tudo no papel e começa a mostrar as pessoas quais os seus planos.

Depois, quando você chegar a plataforma de salto tudo muda. Você cai na real. Olha para baixo, vê a altura, a pedras, as árvores ao redor e se pergunta: “O que eu vim fazer aqui em cima? Porque não fiquei quietinho cuidando das minhas coisas? Será que vai dar certo? Será que a corda aquenta? Será que vou me machucar? Será que devo desistir? Será? Será? Será?. É nesta fase que me encontro agora, prestes a iniciar a expedição. Não que tenha qualquer intenção de desistir, nunca! Mas dá aquele friozinho na barriga, uma certa insegurança, um medo. Isto é normal (espero) e faz parte do negócio. De qualquer negócio. Da vida. Só tenho agora duas alternativas: descer da plataforma pela escada (Nunca!) ou descer dando um passo a frente e lançando meu corpo do espaço (Yupiiii!).

Com certeza vou optar pela segunda (Se Deus permitir). O elástico está amarrado aos pés, o capacete colocado, o vento está bom e o técnico do Bungee Jump pergunta: “Está pronto?” e ordena: “Pode saltar.”


Amanhã saltamos do nosso Bungee Jump. Esta tudo pronto. Foram 8 meses de planejamento. Muitos telefonemas, conversar, reuniões, investimentos, orações, pedidos e resposta. Amanhã basta dar um passo a frente e deixar o corpo cair no espaço. Depois que estivermos no ar, não há muito mais o que fazer, só curtir da decida e resolver cada

problema no momento que ele chegar. O que havia devia ser planejado já o foi, o que tinha que ser preparado, já o foi. Agora é curtir o vôo, a Família e a expedição. O que vir depois disto a gente resolve no caminho. Com fé em Deus, coragem e determinação.
Amanhã você vai saltar junto comigo. Prepare-se. Até lá!

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - TIMBERLAND - TACA - PIGMENTUM - MTK

BEEPHOTO - TRAVEL ACE - RENAULT - Veja os links no site

Brazilian Adventure Society - BAS

  
  

Publicado por em