Camaçari, côco e Acauã.

Finalmente chegamos a Camaçari, um município distante a 40 quilômetros ao norte de Salvador. Ele é cortado pela estrada do côco - não preciso dizer qual é a paisagem reinante. O bom é que esta quantidade enorme de coqueiros empresta uma beleza exc

  
  

Finalmente chegamos a Camaçari, um município distante a 40 quilômetros ao norte de Salvador.

Ele é cortado pela estrada do côco - não preciso dizer qual é a paisagem reinante. O bom é que esta quantidade enorme de coqueiros empresta uma beleza excepcional às praias. Imagine, um mar azul (e morno), praias com areia clarinha e um bosque de coqueiros fazendo sombra. Babou né!?

Pois isto é Camaçari! Não bastasse isto, ficamos hospedados (ou estacionados) no camping do Projeto Acauã, dos nossos amigos Manuel e Ana Fátima.

Conhecemos os dois em uma de nossas viagens em São Paulo e logo fizemos amizade. Eles têm o mesmo espírito que nós, meio nômades. Não conseguem ficar sem viajar e já conhecem toda a América do Sul.

Hoje trabalham no projeto Acauã, um projeto de educação ambiental criado por eles e que inclui curso, palestras, um horto e logicamente um camping.

Se você quiser conhecer mais, visite o site do projeto e se vier para a Bahia, ligue para eles: (71) 674-2118 ou acesse o site www.projetoacaua.rg3.net

  
  

Publicado por em