Chegada a Brasília

Saímos cedo de Israelândia e seguimos para Goiânia. No caminho passamos por vários animais atropelados durante a noite. Eram dezenas. Animais grandes e filhotes, todos cegados por faróis e pegos de surpresa por veículos em alta velocidade. Um pena! Paramo

  
  

Saímos cedo de Israelândia e seguimos para Goiânia. No caminho passamos por vários animais atropelados durante a noite. Eram dezenas. Animais grandes e filhotes, todos cegados por faróis e pegos de surpresa por veículos em alta velocidade. Um pena! Paramos para fotografar alguns e seguimos viagem. Chegamos em Goiânia antes do almoço e encontramos uma equipe da Globo local que ia gravar uma entrevista. Conhecemos também a Gabriela da Agetur, que nos recebeu na cidade e nos ajudou a organizar nossa passagem por Goiás. Antes porém de conhecer este maravilhoso estado, vamos passar alguns dias em Brasília.
E foi na capital do país que chegamos no final da tarde, debaixo de uma intensa chuva. Resolvemos dar uma volta pela cidade antes de ir até o camping. Fomos abençoados! A chuva parou justamente na hora em que chegamos ao Plano Piloto. Ficamos maravilhados com a arquitetura da cidade (como não podia deixar de ser). Avenidas largas, enormes áreas verdes, monumentos, espelhos d´água e edifícios maravilhosos. Senti orgulho de ser brasileiro e de possuirmos uma capital assim, tão gigantesca. Grande idéia do JK. Sempre havíamos ouvido falar de Brasília e nunca demos muita importância. Agora, estar nela e ver com os próprios olhos os monumentos que representam nossa pátria é outra coisa, é uma experiência fantástica.
Depois de completamente extasiados, seguimos nosso caminho em direção ao camping. Ficamos no Clube do Congresso, no final da península norte. O lugar escolhido pela Ana Cristina da Secretária de Turismo do DF não poderia ser melhor. Ficamos na beira do lago Paranoá com uma vista esplêndida para a Esplanada dos Ministérios, para o Palácio da Alvorada e ainda víamos um pedaço do Palácio do Planalto. Um luxo!
O pessoal do clube e os outros campistas nos receberam super bem e nos sentimos em casa.
Obrigado tchurma!

  
  

Publicado por em

Lourdes

Lourdes

21/11/2008 12:06:55
maravilhosoooo! Parabens é o meu grande sonho seria fazer um giro assim mas sozinha e já tenhomais de quinze aninhos( hehehe)! nao sei.. sou um pouco medrosa e... mas quem sabe mudo de ideia