Chegando a Sousa

Saímos ainda cedo de Ingá em direção a Sousa. Como o Kangoo havia ficado em Campina Grande, seguimos os 6 dentro do Pégaso (inclua meu sogro e a Pepita). Fazia já algum tempo que não andávamos todos juntos no Pégaso. Desde que deixamos a carreta e

  
  

Saímos ainda cedo de Ingá em direção a Sousa. Como o Kangoo havia ficado em Campina Grande, seguimos os 6 dentro do Pégaso (inclua meu sogro e a Pepita).

Fazia já algum tempo que não andávamos todos juntos no Pégaso. Desde que deixamos a carreta em Minas, viajo eu e o Erick no ônibus e a Sandra com a Ingrid no Kangoo.

Eu já estava com saudades. Gosto quando a Sandra viaja ao meu lado, pois podemos conversar sem interrupção durante horas.

Enquanto viajamos, fazemos planos para o futuro e sonhamos acordados. São horas maravilhosas. Além disto, ela me trata muito bem (gastronomicamente falando).

Adoro dirigir e beliscar alguma coisa, seja ela ou algum salgadinho. Enfim, ESTOU FELIZ!

A estrada para Sousa (BR 230) está muito boa, com exceção de um pequeno trecho entre Patos e Pombal.

A estrada segue por um imenso vale entre dois cordões montanhosos que fazem as divisas da Paraíba com Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Chegamos a Sousa no meio da tarde e fomos recebidos pelo Tibério, Secretário de Agricultura, mas que responde também por outras pastas.

Ele preparou uma apresentação folclórica como boas vindas. Assistimos a uma representação do grupo “Pernas para que te quero”.

Estes jovens encenam peças teatrais em cima de pernas de pau. Um barato! Além disso, também cantam e dançam músicas típicas da Paraíba.

No final da apresentação, a Sandra e o Erick foram para a roda e dançaram com o grupo (sem perna de pau é lógico).

Ficamos instalados junto ao Hotel Jardins, que nos ofereceu toda sua estrutura.

À noite, jantamos com o prefeito Salomão Gadelha e sua família. Com eles aprendemos muito sobre a cidade, sua história e suas belezas.

Amanhã vamos conhecer tudo ao vivo e a cores. Até lá!

Dica de hospedagem: Ao visitar Sousa, conheça o Jardins Plaza Hotel
Rua João Bosco M. de Sousa, s/nº (entrada da cidade)
Fones: (83) 522-4214 / 4518.

  
  

Publicado por em