Como viajar ao Peru

Já estamos de volta a Terra Brasilis e em ritmo normal (ou anormal). Já sinto saudades do Peru e do ritmo da viagem, cada dia conhecendo um lugar diferente, pessoas, pratos típicos etc. Mas, fazer o que? Temos que trabalhar. Trabalhar muito.

  
  

Já estamos de volta a Terra Brasilis e em ritmo normal (ou anormal). Já sinto saudades do Peru e do ritmo da viagem, cada dia conhecendo um lugar diferente, pessoas, pratos típicos etc. Mas, fazer o que? Temos que trabalhar. Trabalhar muito. Temos muito que fazer na Gold Trip, nossa agência de viagens. Também muito trabalho nos espera na Família Goldschmidt, com fotos para selecionar , artigos para escrever e vídeos para editar. Por falar em vídeos em breve teremos alguns no site, como aperitivo antes de sair do DVD. A previsão para a edição completa é de 3 meses. Até lá, vou divulgando alguns trechos. Aguardem!

Dançarinos em Colca

Durante esta semana temos recebido muitos e-mail perguntando sobre maneiras e rotas para se chegar o Peru. Resolvi responder aqui para que todos tenham acesso a esta informação. Para isto vou basear-me somente nos destino que visitei nesta expedição.

AÉREO
Certamente esta é a maneira mais cômoda e indicada para quem tem pouco tempo. A TACA AIRLINES oferece vôos diários para Lima, o ponto de partida para qualquer viagem a este país. Como vocês puderam ver em nosso diário é uma cidade que vale a pena ser visitada. Depois, para seguir viagem há várias opções:

1- Fazer o roteiro terrestre por Ica, Nasca, Arequipa, Puno e Cusco. Os dois últimos trechos podem ser feitos via aérea, mas recomendo por terra, é mais bonito. Este roteiro é melhor para aclimatação a altitude porque vai subindo os Andes pouco a pouco e dá tempo para o corpo se acostumar.

2- Outra opção é voar de Lima a Cusco (1 hrs pela TACA) e depois fazer o roteiro inverso. Este roteiro é ideal para quem vai visitar somente Cusco (Machu Picchu) e ao lago Titicaca, em Puno. Há vôos diários entre Puno e Lima, o que facilita o retorno a capital. Caso queira sugestões de roteiros, visite o site www.goldtrip.com.br

TERRESTRE
É possível chegar ao Peru via terrestre de várias formas. Todos precisam de muito tempo, pois há trechos longos de viajar:

1 – De carro via Argentina e Chile. Desde Foz do Iguaçu no Brasil, atravesse o norte da Argentina até Salta e Jujuy. Depois cruze a Cordilheira dos Andes até San Pedro do Atacama, outro lugar lindo de ser visitado. Em seguida suba pela Rodovia Panamericana até a Arica, cruzando a fronteira para a cidade de Tacna. Depois é só escolher subir por Arequipa até Cusco. Se quiser conhecer Nasca há uma estrada de Cusco a esta cidade (aprox. 17 hrs). Todo trecho mencionado está asfaltado.

2- Outro caminho que será habilitado em breve é uma nova estrada entre Rio Branco no Acre e Cusco no Peru. Esta estrada, chamada de transoceânica está em fase de construção e deve estar completamente asfaltada em 2 anos. Hoje, só com veículos tracionado e muita paciência. Não conheço este caminho, mas quem já foi disse que é linda.

3- A outra opção é o famoso MOCHILÃO, meio de viagem usado por muitos brasileiros que visitam o Peru. Não fiz este percurso completo, mas posso descrevê-lo aqui com segurança. O ideal é procurar informações mais detalhadas com quem já foi o na internet. O roteiro começa em Corumbá embarcando no famoso Trem da Morte em direção a Bolívia. Dizem que o trem já não é tão mortífero como antigamente. Desembarque em Santa Cruz de La Sierra e tome um ônibus para La Paz. Depois de conhecer a capital boliviana, siga de ônibus para Puno (5 hrs) margeando o lago Titicaca. Visite as ilhas Uros e Taquile e siga novamente de ônibus até Cusco (8 hrs). Pode voltar pelo mesmo caminho ou de avião via Lima ou ainda de ônibus através do sul da Bolívia e norte da Argentina (percurso mais longo).

É evidente que existe vários outros caminhos para se chegar o Peru, mas estes são os mais comuns. O que vale lembrar é: Seja qual for a maneira que escolher para visitar este fantástico país, todas elas valem a pena. Não pense somente no destino, pense na viagem em si e em tudo o que verá pelo caminho. Viajar é bom. Viajar é uma escola, portanto, não falte a esta aula.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Em Machu Picchu
Feira de Pisac
Lago Titicaca
Múmias em Nasca
Sandra em Uros
Passeando no Vale Sagrado
  
  

Publicado por em

Celia

Celia

12/07/2012 00:41:25
Peru..fui e adorei.Li muito e aprendi pouco. Na pratica é o seguinte. Cusco. Chegando em cusco pelo menos uma hora deitada no hotel para nao passar mal. Importantissimo esse descanso. Se nao fosse isso, teria morrido pq assim que o aviao pousou ja comecei a passar mal.As igrejas em cusco nao podem ser fotografadas por dentro.Eles oferecem guias em seu interior, mas o audio guia e gratis. Peça sempre.É gratis. Achei tudo muito caro, agasalhos de alpaca por menos de 150 dolares vc nao acha.lima é limpinha E O CENTRO MAIS ainda. O passeio a machu picchu foi cansativo. Visita guiada é pessimo porque dura apenas 2 horas e meia e vc nao tem tempo de curtir o lugar. Se puder nao use o guia. Curta o visual que é lindo! Em lima, eu fiquei em Miraflores e comi num restaurante maravilhoso chamado Embarcadero 41 - Fusion Na Av San Martin em frente ao Hotel San Agostin Exclusive. A comida é maravilhosa. Alias achei que foi a melhor comida que provei em Lima.Tem tambem lá um restaurante chamado Rosa do pacifico. É lindo, a comida nao muito boa e cara, cobram pelo pao e agua que vc nao pediu, mas eles te deram. Mas vale a pena pelo lugar. Em miraflores. Uma ponta de terra que avança pelo pacifico.Va aos supermercados, especialemente pra comprar pisco e a mistura pra fazer a bebida, muito mais em conta. Tivemos um guia em Cusco chamado pepe. Maravilhoso.

George Miranda

George Miranda

27/01/2011 14:05:15
Estamos planejando nossa ida ao Peru em 2011, pretendemos passar uns 4 dias em Lima e viajar de carro ou outros dias indo para Cusco (Machu Pichu) e Puno, as estradas são seguras, existem cidades interessante no meio do caminho?
Obrigado

ARLINDO

ARLINDO

01/06/2010 17:16:05
VOU VIAJARA DE MOTO PARA O PERU E A MOTO NÃO ESTÁ NO MEU NOME, POSSO FAZER UMA PROCURAÇÃO DO PRPPRIETARIO PARA MEU NOME , É ACEITO ESTE DOCUMENTO NO PERU?

Jairo Marcos de Oliveira

Jairo Marcos de Oliveira

15/12/2009 16:04:37
Estamos indo em 25/12 proximo, eu e minha mulher, vamos de carro partindo de Goiânia - acre e entraremos no Peru e retornaremos pelo deserto do Chile, Gostei muito da aventura e das fotos, parabéns

Rodrigo Fernandez.

Rodrigo Fernandez.

15/09/2009 17:55:46
Boa tarde me chamo Rodrigo moro no interior de São Paulo e gostaria de ir ao Perú. Mas estou meio preoculpado porque tenho algumas dúvidas mas acredito que você poderam me ajudar. Bem, la vão elas:

1 - Para viajar ao Perú mais precisamente a Lima, é necessário PASAPORTE ou somente como meu RG (Carteira de identidade) consigo fazer esta viajem?.
Obs. Estou perguntando isso porque recentemente uma conhecida viajou para lá (namora um peruano) a turismo e me disse que somente como seu RG conseguiu viajar e permaneceu lá por 1 mês.

2 - Qual é o modo de ir ao Perú mais barato?. E quanto tempo leva para chegar a Lima e como tenho que proceder?.

3 - Quanto tempo posso ficar lá?. Me disseram que nos dão 3 mesês no máximo é isso mesmo?.

Por favor me ajudem pois preciso viajar para lá.
Fico no aguardo e desde já obrigado.
Um grande abraço a todos!!!.

Rodrigo Fernandez.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

1- só o RG e não precisa vacina 2- de ônibus ou via Bolívia 3- são três meses mesmo
Edna da Silva

Edna da Silva

01/09/2009 14:04:58
Olá, gostaria de receber informações sobre o Peru e países vizinhos, pois pretendo conhecer alguns pontos na América LAtina, e principalmente, melhor roteiro com menores gastos.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

entre em contato com a Agencia da Fammilia Goldschmidt a Gold Trip: atendimento@goldtrip.com.br
Cecí

Cecí

25/02/2009 19:55:55
Adorei a matéria, realamente ir ao peru é um sonho!!!
Gostaria de saber se podem dar dicas de acomodação, albergues etc, e dicas e achados de alimentação, pois tenho uma amiga q não conseguiu terminar a viagem, devido a uma desinteria.
Obrigada

LEONI

LEONI

23/02/2009 15:38:53
OLA
ESTOU SONHANDO COM ESSA VIAGEM A MUITOS ANOS...
AS VEZES ATÉ PARECE QUE JÁ CONHEÇO ESTE LUGAR, DE TANTO PENSAR NELE
PLANEJO VISITA-LO EM 2011, QUEM SABE PELA TRANSOCEANICA rsrsrs GOSTEI DAS DICAS E PARABENS PELAS LINDAS FOTOS

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Obrigado Assista também aos videos: [[http://www.goldtrip.com.br/consultoria/destinos-turisticos/peru/|]]
Fabio

Fabio

19/02/2009 15:16:55
Realmente, é uma viagem acessível, mas é preciso tomar algumas precauções para não entrar em frias, como em qualquer destino turistico. O primordial é conhecer bem a língua falada no país. O resto, basta fuçar sites, foruns, revistas, guias de viagem e orkut que vai encontrar muita gente que ja foi e dar dicas.

Gislaine

Gislaine

19/02/2009 11:44:13
lindooooooooooooooo...vamos fzr Peru em Julho, nas ferias da familia!Queremos dicas de trem para chegar em Machu Pichu.Gostariamos de ir ate Lima em voo e posterior chegar em Cuzco e Pichu em trem é possivel?

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

O Trem atende entre Cusco e machu Picchu e entre cusco e Puno (lago Titicaca) A melhor maneira entre Lima e Cusco é por de avião. Para ver alguns roteiros visite nosso site: www.goldtrip.com.br
Tatiane

Tatiane

06/02/2009 17:03:12
GOstaria de receber informações mais detalhadas a respeito de albergues e forma de chegar a machu pichu...
minha grande vontade eh viajar antes que esse paraíso feche para turismo...mas como estou com pouca grana
quero uma viagem bem economica..tenho disposição e experiencia em ficar em lugares mais simples mesmo...obrigada

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Há várias opções na cidade. Muitos mesmo. Simples e baratos. machu Picchu continuará aberto.