Conhecendo Domingos Martins

Em Domingos Martins fomos recebidos pelo Arthur, que é o Assessor de Comunicação do município. A cidade foi colonizada, em parte, por alemães e por italianos que se espalharam por todos os cantos da serra. Família em Domingos Martins, ES A sede de

  
  

Em Domingos Martins fomos recebidos pelo Arthur, que é o Assessor de Comunicação do município. A cidade foi colonizada, em parte, por alemães e por italianos que se espalharam por todos os cantos da serra.

Família em Domingos Martins, ES

Família em Domingos Martins, ES

A sede de D. Martins (desculpem a abreviação) tem uma forte influência alemã e este estilo esta refletido na arquitetura da cidade, na organização e na limpeza das ruas. Ontem, ao chegarmos, a Sandra notou que a limpeza das ruas era maior do que de um bar que passamos em frente.

Cenário do relógio sobre a vida de Jesus - 1

Cenário do relógio sobre a vida de Jesus - 1

O primeiro local que visitamos foi o Hotel Vista Linda, localizado às margens da BR-262, no alto de uma serra com uma vista linda do vale em frente (entendeu o porquê do nome?). Apesar da beleza do lugar, não foi só isto que nos chamou a atenção. Ali vive a família do Sr. Arlindo Assunção, um gênio da mecânica e da invenção. Este senhor, com a ajuda de seu filho e sua nora, construíram um lugar mágico cheio de máquinas e brinquedos. No restaurante, há um dragão que bota ovo e um cucosauros, um bicho tirado dos sonhos (ou pesadelos) que por R$1,00 diverte o visitante. Agora, de todas as construções e brinquedos, dois me impressionaram mais.

Cenário do relógio sobre a vida de Jesus - 2

Cenário do relógio sobre a vida de Jesus - 2

Um deles é um enorme relógio esculpido em madeira e com quase 4 metros de altura e (pasmem) movido a água. No meio do relógio, abre-se de hora em hora, um cenário sobre a vida de Jesus. Neste teatro de bonecos totalmente mecânico, os doze apóstolos desfilam na frente de Cristo que cumprimenta e abençoa a todos. O último a passar é Judas que carrega nas mãos um saco de dinheiro e ao passar vira o rosto e não olha para Jesus. Esta pequena apresentação é apenas uma introdução para a segunda surpresa. Dentro de uma sala anexa, esta um outro mecanismo que em quatro tempos apresenta a paixão de Cristo, da via dolorosa até a ascensão aos céus. Tudo isto construído sem nenhum componente eletrônico, projeto ou equipamentos sofisticados. Todo o mecanismo é repleto de correntes de bicicletas, peças velhas usadas como contrapesos, e além de tudo muita criatividade.

Sr. Arlindo e sua criação

Sr. Arlindo e sua criação

Se você um dia percorrer esta estrada, não deixe de conhecer este lugar onde os sonhos do seu Arlindo se tornaram realidade.

O impressionante relógio de quase 4 metros de altura

O impressionante relógio de quase 4 metros de altura

  
  

Publicado por em